Muricy recua e diz que Neymar deve ficar no país

Uma semana após criticar a postura da arbitragem em relação a Neymar e afirmar que o atacante deveria se transferir para a Europa, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, mudou o discurso. Hoje, pediu para o jogador ficar no país até a Copa-2014, quando acabará o contrato do camisa 11 com o clube.

“A gente percebe que eles lá fora tem esquemas definidos. Assim, chega lá e você acha que ele vai ser titular no Real Madrid? Temos o exemplo de outros, como o Robinho, o Kaká. Eu acho que ele tem de disputar o Mundial aqui no Brasil e depois ir para lá. A gente tem de ter calma e segurar”, declarou Muricy durante um evento em São Paulo.

O treinador tinha defendido a transferência de Neymar após o atacante ser expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias no jogo entre Santos e Grêmio, no dia 30 de setembro.

Muricy também cobrou a diretoria santista sobre reforços para 2013. “A gente tem que trazer três ou quatro caras feras, de nível seleção, e outros que mantenham esse nível quando eles não estiverem”, afirmou.

Treino

Para o jogo contra o Botafogo, quarta-feira, no Rio, terá reforços. O lateral esquerdo Léo se recuperou de dores na coxa esquerda e treinou normalmente hoje.

O volante Adriano volta após cumprir suspensão e disputa posição com Henrique. Bernardo e Felipe Anderson devem ser mantidos como armadores.
Ainda com dores na coxa esquerda, o lateral direito Bruno Peres deve continuar fora. Já Neymar, com a seleção brasileira, será desfalque no Rio e também contra Vasco e Atlético-MG.

Voltar ao topo