Muricy lamenta escalação de juiz que processou Neymar

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, não gostou da indicação do árbitro Sandro Meira Ricci para apitar o jogo contra o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América. O juiz ganhou, em novembro do ano passado, um processo contra Neymar e terá a oportunidade de reencontrar o atacante pela primeira vez após a polêmica.

“Acho inoportuna sua escalação. Apesar de ser um juiz correto, um dos melhores do Brasil, existem coisas que podemos evitar. Existe tantos juízes bons sem problemas com Inter e com o Santos. Por que não evitar?”, reclamou o treinador, no último domingo, depois da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

O árbitro processou o jogador após Neymar ofendê-lo via Twitter após o jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Irritado com a marcação de um pênalti cometido por Edu Dracena, o atacante escreveu: “Juiz ladrão, vai sair de camburão”. Logo em seguida, ele apagou a mensagem e os advogados do atleta afirmaram que a mesma foi postada por um amigo dele. Pelo processo, Ricci ganhou R$ 15 mil de indenização.

Já ao falar do desempenho dos reservas do Santos na vitória sobre a Portuguesa, Muricy disse que o jogo serviu como uma espécie de vestibular para os jogadores que pretendem seguir no elenco do time em um futuro próximo. E ele aproveitou para mandar um recado ao meia Felipe Anderson, titular diante da Lusa. O jovem foi elogiado por sua atuação no clássico, mas o comandante quer mais regularidade do atleta, visto como uma promessa na Vila Belmiro.

“Ouço que ele é uma das nossas esperanças, só que está muito na esperança. Falam que o Felipe é muito bom, mas bom onde, meu filho?”, disse o comandante, para depois completar: “Todo mundo fala que ele é bom, mas não estou vendo isso. Ele é rápido, bate duro na bola, é inteligente e forte fisicamente, mas usa isso de vez em quando. Assim não dá, tem que ser mais, como foi hoje (domingo)”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna