Muricy exalta reação e quer ‘título’ do segundo turno

O Santos conseguiu um importante empate diante do Internacional, fora de casa, por 3 a 3, na última quarta-feira. O resultado teve gosto de vitória para a equipe, que estava perdendo por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time paulista está apenas na 14.ª colocação do Campeonato, com 23 pontos, longe do líder Corinthians, que tem 40. Por isso, o objetivo do técnico Muricy Ramalho é conquistar o título simbólico do segundo turno.

“Vamos ter a volta de vários jogadores, que a gente estava com dificuldade sem eles. Está começando o segundo turno e temos que pensar como se fosse um novo campeonato. Vamos lutar pela primeira colocação no segundo turno. É isso que temos que pensar”, declarou.

O empate diante do Inter começou a ser construído com uma alteração do treinador, que colocou Alan Kardec no lugar do lateral Pará. O atacante marcou o segundo gol e deu assistência para o primeiro gol de Borges – que também marcaria o terceiro da partida.

“A gente mudou na hora que tinha que mudar. O time ficou mais forte na frente. Mas quem faz a diferença é o jogador. O jogador que tem qualidade, como nós temos. O que fiz foi encostar o Alan Kardec no Borges e aí o cara tem cheiro de gol, mesmo. Ele, dentro da área, é perigosíssimo”, elogiou Muricy.

Após empatar com Inter, o Santos só voltará a campo no Brasileirão na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Avaí, às 16 horas, pela 22.ª rodada da competição. O duelo contra o Botafogo, que seria neste domingo, pelo 21.ª rodada, foi adiado pela CBF a pedido da diretoria santista, preocupada com a perda de três titulares que defenderão a seleção brasileira no amistoso contra Gana, na próxima segunda, em Londres. No caso, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo foram convocados.

Voltar ao topo