Mourinho revela tristeza por atletas e elogia Real

Eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões pela quarta vez na carreira, a segunda no Real Madrid, o técnico José Mourinho afirmou nesta quarta-feira, após o seu time cair diante do Bayern de Munique, que a sua maior tristeza é pela dor dos seus atletas. O time madrilenho venceu por 2 a 1 no tempo normal, mas acabou derrotado nos pênaltis em pleno Santiago Bernabéu.

“Estou mais triste pelos jogadores do que pela minha própria tristeza. Me dói porque o grupo está triste, mas eles têm que ser fortes. No ano passado ganhamos depois de muito tempo a Copa do Rei, o que foi muito importante para o clube, e estamos a seis pontos de ganhar o Campeonato Espanhol”, disse Mourinho, em entrevista à Telemadrid, tentando minimizar os danos causados pela eliminação.

O treinador português elogiou a postura dos seus jogadores, que já estavam exaustos depois de 90 minutos de futebol e mesmo assim aguentaram bem os dois tempos da prorrogação. “Isto é futebol e tem que se estar equilibrado quando ganha e quando perde. Os meninos estiveram fantásticos, tiveram uma mentalidade incrível contra uma grande equipe. O Bayern passou a o fim de semana de folga e nós jogamos a partida mais difícil que se pode jogar num campeonato”, disse Mourinho, lembrando da vitória no clássico contra o Barcelona, no Camp Nou.

“Foi uma partida muito tática, com uma tensão emocional enorme, já que, com o 2 a 1, qualquer erro poderia custar a partida. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Não tenho nada que criticar e estou contente de trabalhar com esse grupo”, completou.

Já o goleiro Iker Casillas usou o tradicional chavão de que “pênalti é loteria”. “Primeiro quero agradecer o apoio da torcida. Não tem que ficar explicando. Os pênaltis são assim, são uma loteria. Jogamos muito bem, tínhamos muitos sonhos, mas o Bayern é uma boa equipe. Agora é pensar no Campeonato Espanhol”, lamentou.

Ele lembrou, porém, que será difícil dar a volta por cima. “É difícil se levantar, ainda mais depois de perder nos pênaltis aqui no Bernabéu, mas temos que seguir adiante”, comentou Casillas, ainda no gramado do estádio.

Voltar ao topo