Mourinho diz não ter obsessão por títulos no Real Madrid

O técnico José Mourinho afirmou que ele não é mais “obcecado” por títulos, apesar de ter assumido um Real Madrid pressionado para romper com o domínio do Barcelona no futebol espanhol. O clube estreou com um empate sem gols no Campeonato Espanhol, no domingo passado, enquanto o Barcelona começou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Racing Santander.

“O Barça é um produto acabado. Poderiam adicionar um nome ou uma ideia, mas isso é apenas aperfeiçoar as coisas. No Real há um sentimento de incerteza e dúvidas sobre a continuidade. Em apenas poucos anos foram [Fabio] Capello, [Bernd] Schuster, [Juande] Ramos, [Manuel] Pellegrini e eu. Você precisa de estabilidade”, disse Mourinho em entrevista à Gazzetta dello Sport.

“Felizmente eu não sou obcecado por títulos agora”, acrescentou o treinador português. “Se eu fosse, eu teria ficado na Inter, com seis campeonatos disponíveis. Gostaria de ter vencido três e teria ficado satisfeito com a minha carreira. Na Espanha, tenho três competições e em duas delas, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, o Barça é o time a ser batido”.

Mourinho acrescentou que ele ainda fala com Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, toda semana, apesar de ter saído do clube por decisão própria, após ter conduzido o time ao título da Liga dos Campeões da Europa, em uma temporada perfeita. “Nós somos amigos”, disse Mourinho. “Eu sou parte de sua história e ele é parte da minha”.

Quanto a Liga dos Campeões, Mourinho disse que apenas sete clubes podem faturar o título: Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter de Milão, Chelsea, Manchester United e o Bayern de Munique, atual vice-campeão. “Um desses vai ganhar”, disse o treinador português. “Pode haver uma surpresa, como o Lyon nas semifinais na última temporada, talvez Roma, Arsenal, Tottenham e Benfica, mas é difícil”.