Estadual

Motivação era mostrar serviço ao “professor”

Em ritmo de treinamento, o Coritiba voltou a jogar apenas para cumprir tabela no Estadual e não saiu do 0 a 0 com o Cascavel. Depois de ter assegurado o “supermando”, o Alviverde já tinha usado a partida contra o Corinthians-PR para testar jogadores e ontem à tarde voltou a repetir a tática no Olímpico Regional, em Cascavel. Desentrosados e sem a mesma motivação dos jogos anteriores, os comandados de Ney Franco acabaram controlando bem a partida já que a Serpente não exigiu muito. Provavelmente na 5.ª feira, o Coxa recebe o Paraná na abertura da 2.ª fase enquanto a Cobra vai até Ponta Grossa encarar o Operário.

“Fizemos um belíssimo 1.º turno. Espero agora trabalhar bem para entrar com mais força no 2.º turno”, avaliou o meia Geraldo, após a partida contra a Cobra. Essa também foi a linha de pensamento do zagueiro Lucas Mendes. “Nossa meta foi alcançada e agora temos que pensar na próxima fase. Todos estão se preparando. Todos os garotos que subiram estão preparados e quem está entrando está correspondendo”, analisou o defensor. Ele foi um dos ganharam a chance de ser titular com o descanso dos titulares. Mas teve mais jogador comemorando a oportunidade em Cascavel.

“Para a estreia, está muito bom. Vou trabalhar para permanecer na equipe principal. No momento, estou querendo permanecer no grupo e vou procurar buscar meu espaço entre os titulares”, avaliou o atacante Andrezinho. Ele foi artilheiro da equipe na Copa São Paulo e só agora pôde atuar na equipe principal. Chance essa que valeu também para o goleiro Vanderlei. “É complicado. Fiquei um pouquinho sem ritmo, mas tem a superação. A gente vem trabalhando no dia-a-dia. O Edson (Bastos) vem desempenhando um ótimo trabalho. Mas tive essa oportunidade e acredito que aproveitei”, destacou o arqueiro.

E o guapo alviverde diz como foi a partida. “No 2.º tempo, a equipe melhorou. No finalzinho, tivemos algumas chances de gol. Mas agora temos que descansar porque temos um jogo difícil na estreia na 2.ª fase”, completou Vanderlei. Foi a primeira partida dele este ano, que quase deixou o Coritiba, mas voltou a ser relacionado para a reserva de Edson Bastos.

Como o “supermando” já estava garantido, o empate não influenciou em nada a classificação alviverde. Na 2.ª fase, o time do Alto da Glória entra com dois pontos de vantagem e joga todas as partidas em casa.