Monaco revela contágio de quatro jogadores pela gripe A

O Monaco, da França, confirmou neste sábado que quatro jogadores de seu elenco estão contaminados com o vírus da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. A ex-equipe do técnico Ricardo Gomes, atual treinador do São Paulo, informou ainda que os atletas já foram isolados do restante do grupo e estão sendo medicados desde sexta-feira. O clube, porém, não revelou os nomes dos jogadores.

Segundo Philippe Kuentz, médico do Monaco, os atletas permanecerão afastados do elenco por cinco dias. Kuentz ainda garantiu que eles não apresentam febre nem complicações por causa da gripe. Os jogadores estão com o elenco em Vichy, onde o clube francês faz a pré-temporada, e devem retornar a Monaco na próxima quarta-feira.

Como medida de segurança, os treinamentos serão todos realizados com portões fechados nos próximos dias. Além disso, o Monaco já cancelou um amistoso que faria com o Clermont, equipe da segunda divisão francesa. No elenco da equipe, há dois brasileiros: o meia-atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, e o zagueiro Adriano, ex-Grêmio.

Além dos casos reportados pelo Monaco, a imprensa britânica garante que o zagueiro Micah Richards, do Manchester City, também está com o vírus da gripe suína.

Voltar ao topo