Milan sofre pra vencer Sampdoria

Milão – O Milan teve trabalho duro, ontem, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano. Embora tenha jogado em casa e com o San Siro aberto aos torcedores – o estádio estava fechado há quase um mês por causa de uma briga nas arquibancadas -, venceu a Sampdoria por 1 a 0, com um gol de cabeça de Ambrosini aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogo foi bastante truncado.

O atacante brasileiro Ronaldo recebeu forte marcação do time adversário e pouco produziu. Para piorar a situação dos anfitriões, Oddo foi expulso aos 11 minutos do primeiro tempo após cometer falta violenta. Com um a menos, o técnico Carlo Ancelotti sacrificou Ricardo Oliveira e colocou Cafu na equipe.

No segundo tempo, as equipes pouco produziram. Ronaldo, isolado na frente, praticamente não tocou na bola e deixou o campo aos 28 minutos, substituído por Inzaghi.

O triunfo fez a equipe de Kaká e Ronaldo chegar aos 36 pontos e ganhar mais uma posição: é o quinto e está perto de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Milan começou o campeonato punido com 8 pontos de desvantagem por ter participado do esquema que fraudava resultados dos jogos na Itália.

Inter atropela

Com Adriano fora da equipe titular, a Inter de Milão atropelou o Catania por 5 a 2, ontem, e manteve a larga vantagem na liderança do Italiano. O brasileiro, que está em baixa por ter exagerado nas festas e baladas italianas, entrou apenas no segundo tempo e jogou 20 minutos.

O show ficou por conta dos argentinos da equipe milanesa. Samuel Solari e Julio Cruz fizeram um gol cada. Aos deles se somaram um do italiano Grosso e outro do sueco Ibrahimovic.

A Inter tem agora 66 pontos ganhos em 24 rodadas, 14 a mais que a vice-líder Roma, que ontem venceu o Reggina por 3 a 0.

Voltar ao topo