Miguel Pupo é único surfista brasileiro a avançar na estreia em Margaret River

Os brasileiros tiveram um começo ruim na etapa de Margaret River, na Austrália, da Liga Mundial de Surfe, a terceira da temporada 2015. Nesta quarta-feira, todos os surfistas do País foram derrotados na primeira rodada, incluindo Gabriel Medina, com a única exceção sendo Miguel Pupo, o único a avançar direto para a terceira rodada.

Numa bateria de notas muito baixas, Gabriel Medina conseguiu apenas 3,96, sendo batido pelo havaiano Freddy Patacchia Jr., com 4,30. Alejo Muniz também competiu nessa bateria e perdeu com a nota 3,27.

Em outra disputa com dois brasileiros, ao menos um deles teve melhor sorte. Miguel Pupo triunfou com a nota 12,43, superando o compatriota Filipe Toledo, que venceu a primeira etapa do ano, e só conseguiu 8,36 na sua estreia em Margaret River, além do irlandês Glenn Hall, com 10,5

Mesmo embalado pelo vice-campeonato na etapa anterior, em Bells Beach, Adriano Souza, o Mineirinho, perdeu na sua estreia em Margaret Tiver por 15,23 a 13,50 para o havaiano Sebastian Zietz – o norte-americano C.J Hobgood conseguiu apenas 4,40.

Wiggoly Dantas caiu para o havaiano John John Florence por 13,00 a 4,46 – o havaiano Dusty Payne também participou da bateria. Jadson André foi derrotado pelo sul-africano Jordy Smith (7,73 e 3,40), assim como o norte-americano Brett Simpson.

Com a nota 9,93, Ítalo Ferreira foi batido por Michel Bourez, da Polinésia Francesa, que com 14,76 superou por 0,06 o norte-americano Nat Young.

Com apenas Miguel Pupo garantido na terceira rodada da etapa de Margaret River, sete surfistas do País terão que disputar a repescagem, com dois duelos entre brasileiros: Mineirinho vai enfrentar Alejo Muniz e Wiggoly Dantas medirá forças com Ítalo Ferreira. Além disso, Medina terá pela frente Jay Davies, Filipe Toledo duelará com o neozelandês Ricardo Christie e Jadson André vai encarar o australiano Matt Banting.

Voltar ao topo