Rio-2016

Michael Phelps brilha de novo e ganha 21ª medalha de ouro

Phelps vibra e a torcida delira. Foto: Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo
Phelps vibra e a torcida delira. Foto: Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo

Michael Phelps é norte-americano. Mas seu talento transformou-o em um atleta global. Ele tem tanta torcida como os brasileiros no Centro Olímpico de Natação, e por isso levou o público ao delírio com a vitória nos 200 metros borboleta e no revezamento 4x200m livre na noite desta terça (9), na Olimpíada do Rio de Janeiro. Agora o americano tem 21 medalhas de ouro na sua coleção.

Com 31 anos e vindo de dramas pessoais nos últimos anos, Phelps mostrou que é um fenômeno. Saiu atrás na prova, que teve o húngaro Laszlo Cseh virando os primeiros 50 metros na frente. Mas ainda havia outro húngaro, Tamas Kenderesi, e o francês Chad Les Clos.

Phelps assumiu a liderança na virada dos 100 metros, e apenas no final da desgastante prova teve a pressão do japonês Masato Sakai. Mas foi o multicampeão quem venceu a prova com o tempo de 1min53s36, apenas quatro centésimos à frente de Sakai, com Kenderesi terminando em terceiro.

E pouco tempo depois, Michael Phelps voltou para a piscina para disputar o revezamento 4x200m livre. E adivinhe só? Mais uma medalha de ouro para o fenômeno das piscinas. O time americano ganhou com folga, com a Grã-Bretanha em segundo e o Japão ficando com a medalha de bronze. E o público aplaudiu de pé um mito olímpico.

Confira a nossa página de notícias sobre os Jogos Olímpicos!