Mexicano Peña espera nova chance após perder posição

Peça-chave no time do técnico Miguel Herrera desde que ele assumiu a seleção mexicana para a disputa da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante Carlos Peña caiu de produção na reta final de preparação para a competição e perdeu a titularidade neste Mundial para Andrés Guardado. No entanto, com a suspensão do outro volante titular, José Juan Vázquez, o jogador tem grandes chances de entrar em campo pelas oitavas de final, domingo, contra a Holanda, às 13 horas, no Castelão, em Fortaleza.

“Se eu entrar, jogarei bem. Caso contrário, ficarei de fora apoiando como estou venho fazendo até agora”, disse o jogador, lamentando a ausência do companheiro. “É um desfalque importante, porque sabemos da qualidade que tem ‘gallito’ (apelido de Vásquez).”

Aos 24 anos, Peña foi fundamental na conquista do bicampeonato mexicano pelo León, em maio. Porém, com o desgaste provocado pelo acúmulo de partidas defendendo o seu time no torneio nacional e na Libertadores, além da própria seleção mexicana, o rendimento dele não foi o mesmo na preparação recente para o Mundial.

“Queda de rendimento é uma coisa que todos os jogadores podem ter em algum momento, mas eu sempre estive tranquilo”, analisou o atleta, utilizado apenas no final do jogo contra a Croácia, que classificou o México para as oitavas de final.

“Estou feliz que o técnico tenha me dado esses minutos, e mais ainda pela classificação para a outra fase”, afirmou. “Jogar o Mundial é outra magnitude, um sonho de criança”, completou.