Meta do Paraná Clube é não sofrer gols do Gurupi

Pela primeira vez em sua história, o Paraná Clube vai jogar em Tocantins. Na “capital da amizade”, o Tricolor estreia na Copa do Brasil diante do Gurupi, às 21h, para tentar refazer as pazes com a torcida. Para tal, o objetivo principal é o de pelo menos não tomar gols no estádio Gilberto Resende Rocha.

Fora de casa, diante de um adversário desconhecido, o Tricolor segue atrás de uma meta inédita. Afinal, o Paraná tomou gols em todos os jogos oficiais que disputou no ano. Ainda assim, o técnico interino Ageu Gonçalves segue confiante.

“Vamos marcar e ter o equilíbrio defensivo necessário, pra que a gente possa vir bem pro segundo jogo. Acho que já houve uma melhora dentro da nossa estratégia de não sofrer gols”, avaliou.

Ageu, que quando jogador foi marcado por ter raça e determinação com a camisa paranista, não quer ver o Tricolor dando espaço para a equipe do Gurupi. “Não é fácil chegar na casa do adversário e vencer. O que vale é o momento e nosso momento é o de buscar superação”, disse.

Para o técnico interino, existe a chance uma classificação direta na Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor pode dar início ao espanto da crise. “A intenção nossa é chegar em Gurupi pra tentar evitar essa segunda partida, com uma boa vantagem lá no Tocantins”. completou.

Se a classificação antecipada não vir, a intenção é jogar com o regulamento na mão. “A gente vem batendo nessa tecla, sobre o poder do gol, a importância de sair na frente em um jogo. Temos que marcar, principalmente fora de casa, pra poder tirar proveito”, afirmou.

Para o volante Luiz Camargo, chegou a hora de o grupo buscar a reabilitação na temporada. “Todos os jogadores têm qualidade. Só que não estamos no momento certo. Eles devem ter a oportunidade de mudar essa situação”, analisou.

Mudanças

O treinador Ageu Gonçalves deve entrar em campo na noite de hoje com duas mudanças em relação ao time que vem atuando nas partidas pelo Campeonato Paranaense. Os meio-campistas Packer e Tito estão praticamente certos como titulares, nos lugares de Borges e Renato.