Meta do Corinthians-PR é melhorar retrospecto

Entre os cinco paranaenses na Copa do Brasil, o primeiro a estrear é também o que terá parada mais indigesta logo na largada. O Corinthians-PR entra em campo às 16 horas, no Janguito Malucelli, para enfrentar o Juventude (RS), esperando participação mais longa que nas vezes anteriores.

Ainda como Malutrom, o time do Barigui não passou da primeira fase em 2001, quando foi eliminado por outro Juventude, o do Mato Grosso. E em 2009, na fase J. Malucelli, não disputou mais que um jogo: perdeu em casa por 2 a 0 para o Guarani (SP), no Janguitão.

Para enfrentar o tradicional Juventude, o técnico Lio Evaristo conta com a volta de jogadores importantes, como o atacante Cristiano, ex-Paraná e Palmeiras, e o zagueiro Neto, recuperados após contusão.

“São titulares, mas ficaram muito tempo parados. Até a hora do jogo decido se eles começam jogando”, disse Lio, que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez. “Nosso objetivo é ir mais longe este ano. Temos um bom time e precisamos modificar essa situação”, disse, referindo-se ao fraco retrospecto dos antecessores do Timãozinho.

Gaúchos desfalcados

Embora não viva grande momento – caiu para a Série C do Brasileiro e somou apenas 5 pontos em 7 jogos pelo Gauchão – o Juventude traz o peso de já ter sido campeão da Copa do Brasil (em 1999).

O técnico Osmar Loss, que escalou o time com apenas um atacante (o veterano Marcos Denner), terá cinco desfalques por contusão: o lateral-direito Luiz Felipe, os zagueiro Douglas e Ferreira, o volante Tiago Renz e o o atacante Amoroso. O maior problema é na lateral: Diego Rosa, atacante de origem, foi a única opção testada pelo treinador.