Messi brilha novamente na goleada do Barcelona

O Barcelona não teve muito trabalho para vencer o Atlético de Madrid por 3 a 0, ontem à tarde, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 7.ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixou o Barça na vice-liderança da competição, dois pontos atrás do Real Madrid. Os gols do Barça foram marcados por Deco, Lionel Messi e Xavi.

A partida era a sensação da rodada e se esperava um confronto muito equilibrado entre dois dos favoritos ao título dessa temporada. O principal duelo particular promovido pela imprensa era entre os jovens craques argentinos, o ?culé? Messi e o atleticano Sergio ?Kun? Agüero, artilheiros do campeonato com 5 gols cada. Mas foi só a bola rolar que a sorte começou a sorrir para o Barça.

Logo aos 15 minutos, o goleiro Abbiati falhou de forma incrível ao não segurar um cruzamento de Messi pela direita e soltou a bola nos pés de Deco, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Quatro minutos depois, o próprio Messi fez uma linda tabela com Ronaldinho Gaúcho pela esquerda, invadiu a área e marcou o segundo com um disparo cruzado, isolando-se na artilharia da competição, com 6 gols.

Na 2.ª etapa, o Barcelona decidiu aproveitar os contra-ataques diante de um desorganizado Atlético. Após uma série de oportunidades desperdiçadas, a tática deu certo aos 44. O jovem mexicano Geovani dos Santos cruzou nos pés de Xavi, que fuzilou o goleiro Abbiati e sacramentou o marcador.

Real vence e segue líder

O Real Madrid jogou para o gasto e conseguiu uma vitória não muito tranquila, por 2 a 0, sobre o Recreativo, ontem, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.Os gols do clube merengue foram do holandês Van Nistelrooy e do argentino Higuaín.

A vitória mantém o Real na liderança por mais uma rodada, com 19 pontos. O Barça vem logo atrás, com 17, seguido pelo Villarreal e Valencia, ambos com 15. A competição só volta dentro de duas semanas. Os campeonatos europeus param até o próximo dia 21 devido aos jogos das seleções, que disputam as eliminatórias para a Eurocopa 2008.

Voltar ao topo