Mesmo com dez, Brasil eliminou os chilenos

O Brasil suou a camisa, mas conseguiu bater o Chile ontem à noite por 4 a 2, no Campeonato Sul-Americano sub-20. Com a vitória, os brasileiros garantiram antecipadamente a classificação à próxima fase. Após tomar um susto aos 11 minutos, com o gol de Montesinos, a seleção brasileira acordou e descontou aos 15. Rafinha armou pela direita, a bola bateu na trave e, no rebote, Rafael Sobis empatou. A partir daí, a pressão canarinha começou. Dominando a meia-cancha, os brasileiros empurraram os chilenos para a defesa.

Apagão

A etapa final começou eletrizante. Aos 54 segundos, Filipe marcou um golaço, pegando um rebote de Arias. Mal comemorava a virada e a defesa brasileira falhou. Canales se aproveitou e empatou novamente. Para piorar a situação, Roberto foi expulso.

Com um homem a menos, o Chile até equilibrou o jogo, mas a vitória estava escrita para o Brasil. Aos 21 minutos, Diego sofreu pênalti e Quirino assinalou o terceiro. Quando a seleção se acendia em campo, a energia do Centenário caiu e só voltou quinze minutos depois, a tempo de o Brasil ampliar. Aos 29 minutos, Evandro sofreu pênalti, Quirino cobrou, o goleiro deu rebote, mas Rafael Sobis conferiu.

O Brasil volta a campo amanhã à noite, contra o Uruguai. Roberto, expulso, e Quirino, que tomou segundo amarelo, não jogam.

Brasil 4×2 Chile

Local: Estádio Centenário, em Armênia (Colômbia). Árbitro: Gustavo Brand (VEN). Gols: Montesinos aos 11 e Rafael Sobis aos 15 minutos do 1 º tempo; Filipe aos 54 segundos, Canales aos 2, Quirino aos 21 e rafael Sobis aos 29 minutos do 2 º tempo.

Brasil: Renan; Rafinha (Rodrigo Dias), Leonardo, Edcarlos e Filipe; Roberto, Alê, Evandro e Renato (Diego); Diego Barcelos (Quirino) e Rafael Sobis. Técnico: Renê Weber.

Chile: Arias; Riquelme, Montesinos, Jara e Salazar (Vasquez); Muñoz, Meneses, Fuenzalida (Villanueva) e Fernandez; Rojas e Canales. Técnico: José Manuel Sulantay.

Voltar ao topo