Merlo comemora título da Fórmula Renault

Nelson Merlo fechou com chave de ouro a temporada da Fórmula Renault. O campeão de 2005 venceu a 14.ª e última etapa e entrou para a história da categoria com o maior número de primeiros lugares, seis somente neste ano. No domingo à tarde, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto da Bassani Racing completou as 22 voltas em 41m00s111, com média de 138,72 km/h. O segundo colocado foi Douglas Soares, da Prop Car, seguido por Fábio Beretta, da Dragão Motorsport. Na classificação geral, Felipe Lapenna ficou com o vice-campeonato. O Renault Speed Show by TIM, que além da Fórmula Renault inclui a Copa Clio e a Fórmula-3 sul-americana, teve um público de 22 mil pessoas.

"Como o campeonato já estava definido, corri mais tranqüilo. A corrida foi meio complicada, pois muita gente bateu e rodou. Agora, é pensar na próxima temporada, quando vou disputar a Fórmula-3 sul-americana", disse o campeão Merlo, em relação ao prêmio oferecido pela organização, que garante o orçamento para o piloto disputar o campeonato da categoria continental.

Na largada, o pole position Merlo manteve a primeira colocação, enquanto Lapenna ficou em segundo e Bia Figueiredo era a terceira. Paulo Salustiano, sexto no grid, passou Bia no final da reta dos boxes no início da segunda volta.

A relargada aconteceu na sétima volta, Lapenna ultrapassou Merlo na entrada do S do Senna. Na mesma passagem, o campeão Merlo recuperou a ponta no final da reta dos boxes.

Bia tentou ganhar a posição de Lapenna no S do Senna, na 16.ª volta. Os dois pilotos se tocaram, Bia abandonou a prova e Lapenna garantiu o vice-campeonato. Pelo incidente, Lapenna recebeu bandeira preta e foi excluído da corrida. Soares assumiu o segundo posto e o novato Beretta o terceiro.

"A batida nos treinos de sexta-feira me assustou e pensei que não conseguiria estar no pódio neste domingo", completou Beretta numa referência ao forte acidente na Curva do Lago, quando destruiu o carro.

Voltar ao topo