Mercedes comemora o vice no Mundial de Construtores

Apesar do desempenho irregular no GP do Brasil, neste domingo, os pilotos da Mercedes deixaram o autódromo de Interlagos satisfeitos com o resultado da corrida. Com o quinto lugar do alemão Nico Rosberg e o nono do inglês Lewis Hamilton, a equipe alemã garantiu o vice-campeonato no Mundial de Construtores na temporada de 2013 da Fórmula 1, atrás somente da tetracampeã Red Bull.

Por apenas seis pontos (360 a 354), a Mercedes garantiu cerca de 80 milhões de euros em premiação, cerca de 10 milhões a mais que a Ferrari, a terceira colocada. O vice comprovou a evolução da equipe, que terminou o campeonato passado na quinta colocação geral.

“Hoje (domingo) foi um grande dia para a equipe. Terminar o Mundial de Construtores na segunda colocação foi um grande avanço para nós. Agradeço a todos que contribuíram para isso”, celebrou Rosberg, que brilhou no início da corrida deste domingo. Após largar em segundo, superou o tetracampeão alemão Sebastian Vettel na largada e empolgou as arquibancadas.

No entanto, perdeu ritmo ao longo da prova e teve que se contentar com o quinto posto. “Tive uma largada perfeita, mas tive dificuldade com os pneus traseiros e perdi algumas posições”, lamentou o alemão, que já se diz ansioso para 2014. “Será um grande projeto e teremos muito trabalho pela frente neste inverno (na Europa)”.

Não tão satisfeito quanto Rosberg, Hamilton restringiu a sua comemoração ao vice do Mundial de Construtores. “Parabéns à equipe por esta grande conquista. Estou feliz por poder fazer parte disso”, afirmou o inglês. “Quanto a mim, tive uma corrida difícil. Não sei o que aconteceu naquele acidente com Valtteri Bottas”, disse, referindo-se ao choque que tirou o finlandês da prova. Para Hamilton, foi o incidente que acabou com suas chances de pódio em Interlagos.

Voltar ao topo