Mercedes Benz quer voltar a brilhar na Fórmula Truck

Três quebras e um acidente impediram Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, conquistar o pentacampeonato da Fórmula Truck. O piloto paranaense brigou pelo título até a última etapa da temporada 2009, disputada no último dia 13, em Brasília, quando largou na pole position e liderava, mas a quebra da turbina o obrigou a abandonar a corrida faltando cinco voltas para a bandeirada final.

Cirino considera a temporada regular e diz que as quebras nas etapas de Guaporé, Goiânia e Brasília, mais o acidente de Buenos Aires, o impediram de conquistar o título deste ano. Mas destaca que venceu a etapa de Curitiba e largou na pole em Brasília.

A equipe fez duas poles e duas vitórias, alcançando duas dobradinhas, uma vez que em Fortaleza, Geraldo Piquet venceu e Cirino foi o segundo colocado e em Curitiba, Cirino ganhou e Piquet foi o segundo colocado. “Foi um ano de muito trabalho de toda a equipe. Foi um campeonato muito disputado, onde uma quebra traz um prejuízo muito grande”, enfatiza Cirino.

Para 2010, a equipe já trabalha a todo vapor em Santos, desenvolvendo motores e atualizando o caminhão para o novo regulamento da categoria. “Os técnicos estão estudando qual o câmbio que vamos usar no próximo ano. Este ano competimos com o caminhão enquadrado no regulamento de 2008. Um novo câmbio irá deixar os Mercedes-Benz Axor 2044 mais competitivos e a meta será brigar pelos campeonatos de Pilotos e de Marcas em 2010”, finaliza Cirino.

Os paulistas ocuparam as três primeiras colocações na classificação final da temporada 2009. Felipe Giaffone sagrou-se campeão, com 169 pontos. Valmir Benavides foi o segundo colocado, com 161; e Roberval Andrade o terceiro colocado, com 159. Cirino terminou na quarta colocação, com 141 pontos, ao passo que Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe, foi o quinto colocado, com 132 pontos.

Voltar ao topo