Maurílio e Renaldo, a nova dupla de ataque Tricolor

O Paraná Clube terá uma nova dupla de ataque a partir deste domingo, frente ao Juventude, às 16 horas, no Pinheirão. O desafio de Maurílio e Renaldo é garantir ao menos a manutenção do mesmo índice de aproveitamento – 19 gols marcados nos seis jogos disputados em casa, até aqui.

“Podemos melhorar estes números”, aposta o confiante Maurílio. Será a reestréia do experiente jogador que pela terceira vez retorna ao clube que o revelou para o futebol. No curioso mundo da bola, dois ex-adversários de “peladas” agora estarão lado a lado defendendo as cores do Tricolor, oitavo colocado no Brasileirão-2003.

Renaldo é baiano, mas deu seus “primeiros chutes” em Brasília, terra natal de Maurílio. “Éramos adversários. Eu jogava pelo Guará e ele pelo Taguatinga”, lembra Renaldo. O destino também fez com que os dois atacantes seguissem caminhos parecidos, mesmo que por clubes diferentes. Enquanto Maurílio só veio a se profissionalizar no Pinheiros – quando foi trazido por seu tio para Curitiba -, Renaldo iniciou a carreira no próprio Guará, antes de ser contratado pelo Atlético Paranaense. Daqui, os artilheiros alçaram vôos mais altos e jogaram por grandes clubes brasileiros e tiveram alguma experiência no futebol europeu.

Com 33 anos e situações financeiras estáveis, Maurílio e Renaldo voltam a se encontrar, e pela primeira vez defendendo o mesmo clube.

No primeiro treino lado a lado, Maurílio e Renaldo fizeram ótimas tabelas – com participações constantes de Caio e Marquinhos – e não faltou bola na rede. Pior para o time suplente.

Sempre com um estilo “pacato”, Renaldo diz não ter ambições pessoais nesta etapa de sua carreira. “É claro que quero marcar gols. Atacantes dependem disso. Mas não é uma obsessão”, avisou. Já Maurílio chega para quebrar novos recordes. Com 14 gols no ano passado, ele é o maior artilheiro do Paraná Clube em um campeonato brasileiro. “Tenho 21 em nacionais e quero superar a marca do Márcio, que é o maior goleador do clube somando-se todas as participações no Brasileirão, com 24 gols”, lembrou. Ele é o quinto no geral, atrás de Saulo (104), Adoílson (78), Claudinho (57) e Márcio (55). “Estou animado e como o time está embalado, a tendência é que eu melhore minha marca”, disse.

Maurílio já fez 54 gols com a camisa tricolor e promete a partir deste domingo mostrar a mesma garra que o transformou em ídolo da galera paranista. Com o atacante, o técnico Adílson Batista ganha importante referencial para lances de bola parada, tanto em faltas diretas como em assistências em faltas e escanteios.

Voltar ao topo