Mário Sérgio não definiu o time

Definido no time do Atlético, apenas o esquema tático. O técnico Mário Sérgio jura de pé junto que vai de 3-5-2, com Daniel ou Fernandinho, mas só revela a escalação oficial quando o representante for pegar as assinaturas dos jogadores relacionados. Atualizado com o noticiário do rival, a principal preocupação do treinador rubro-negro será com as jogadas aéreas do ataque alviverde, principalmente com o artilheiro Marcel, carrasco do Furacão nos dois Atletibas deste ano.

“Eu tenho gostado muito da reação dos meus jogadores. O Atlético, com exceção da partida contra o Juventude, vem jogando bem sempre e não tem conseguido os resultados em função da fatalidade”, analisa o comandante atleticano. Para ele, as vitórias não estão acontecendo devido a bobeadas da parte defensiva. “A gente toma gols bobos e perde muitos gols. Nosso time fez uma partida brilhante contra a Ponte Preta, na minha opinião, e, se repetirmos contra o Coritiba, vai ser um jogo muito bom, bonito de se assistir”, destaca.

Para ele, o adversário de hoje têm seu ponto forte na marcação. “O Coritiba não joga com a mesma plasticidade do Atlético, mas tem muita eficiência, que marca muito forte”, explica. Com isso, segundo ele, vai ser um duelo entre a técnica atleticana e a marcação coritibana. “Um time tem uma proposta mais solta, mais técnica contra um time mais marcador”, continua.

Saindo da parte teórica e passando para a prática, Mário Sérgio resolveu mudar a programação e treinou em dois períodos na véspera do clássico. Pela manhã, a equipe fez musculação no próprio CT do Caju. À tarde, o treinamento marcado à última hora foi para acertar o posicionamento nas bolas aéreas, tanto no ataque, quanto na defesa. “Eu joguei duas vezes pelo São Caetano contra o Coritiba, nós perdemos uma e ganhamos outra, e a bola alta não foi problema para a gente. Mas, o nosso time era muito mais alto do que é o Atlético hoje. Por isso, a nossa preocupação existe”, aponta.

Com isso, o zagueiro Daniel deverá ganhar nova oportunidade, já que ele é o melhor no cabeceio. Além dele, outra surpresa poderá ser a presença de Fabrício na ala esquerda. O jogador vem entrando nas últimas partidas e dando um novo ritmo, além de ser uma referência nas cobranças de falta.

Expectativa

Dos jogadores convocados para o clássico, cinco poderão estrear em Atletiba. Os zagueiros Daniel e Alessandro Lopes, o volante Alan Bahia, o lateral esquerdo Michel Bastos e o atacante Fernandinho nunca disputaram um jogo contra o Coritiba na categoria profissional. Outro estreante em clássico Atletiba é o técnico Mário Sérgio.

LEIA MAIS:
Lima e Edu disputam vaga

Voltar ao topo