Maringaense é vice na 9 de Julho

O paulista Renato Seabra, da equipe Dataro/Blumenau, foi o campeão da 63.ª edição da tradicional Prova Ciclística 9 de Julho, disputada ontem na pista do Autódromo de Interlagos, depois de 20 voltas de pedaladas. Depois de escapar na frente, ele cruzou a linha isolado. Caçula da equipe Memorial-Santos/ Giant, o ciclista de Maringá, Rafael Andriato, surpreendeu e chegou em segundo. O resultado foi muito comemorado, pois é o primeiro ano de Rafa na categoria elite. O terceiro lugar ficou com Antonio Nascimento, o Tonho, em prova de superação.

No feminino, Débora Gehrard e Luciene Ferreira foram as duas primeiras, seguidas por Luzia Bello. No total, cerca de 3 mil ciclistas participaram da maior prova do ciclismo nacional, válida pelo ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

Na elite masculina, os competidores pedalaram 20 voltas no autódromo, num total de 85,4 km. Após várias tentativas de escapadas, Renato Seabra conseguiu vingar um ritmo mais forte, faltando cinco voltas e não foi mais alcançado, mesmo com o pelotão armado para tentar anular a vantagem, e comemorou a vitória com tranqüilidade. A emoção ficou mesmo para o sprint pelo 2.º lugar e prevaleceu o bom desempenho de Andriato, que vibrou muito com o resultado.

"Meu objetivo era terminar bem, mas não imaginei bater o pelotão. Foi sensacional para mim, para a minha equipe, que sempre batalha muito", disse Andriato, que dedicou o resultado ao seu pai, o também ciclista Antônio Andriato. "Foi ele que me incentivou a pedalar e sempre me deu força", comentou o ciclista, que pedala há oito anos e tem no currículo o bicampeonato brasileiro júnior de resistência em 2003 e 2005 e o 4.º lugar no Pan-Americano Júnior na Venezuela.

Voltar ao topo