Maringá ganha vice brasileiro: Futsal

A equipe infantil da Amafusa/Maringá ficou em segundo lugar na Taça Brasil de Clubes da categoria, encerrada no último final de semana em Niteroi, no Estado do Rio de Janeiro. Um resultado bastante expressivo e que demonstra muito bem o nível técnico do futebol de salão menor paranaense, na atualidade.

O time maringaense realizou uma boa campanha na competição, passando na primeira fase pela equipe do Juventus, de São Paulo, considerada a grande favorita ao título, pôr 2 a 1. Na final, diante do Tio Sam, o campeão do Estado do Rio e patrocinador do evento, outra grande equipe, a Amafusa/Maringá caiu por 7 a 3. Esse resultado foi considerado pelos experts como “exagerado”, pois durante todo o desenrolar da partida decisiva a equipe maringaense jogou de igual para igual com os donos da casa. “7 a 3 foi demais para um time que não se intimidou diante do adversário e sempre jogou em busca da vitória”, afirmou o técnico maringaense.

Agora, segundo o regulamento dos campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão, os clubes recebem prêmios em dinheiro de conformidade com a classificação, ao final de cada competição. A Amafusa/Maringá, por exemplo, ao chegar ao final da Taça Brasil infantil em segundo lugar, recebeu um prêmio de R$ 6 mil.

Com a conquista do vice-campeonato brasileiro pela equipe da Amafusa/Maringá, o futebol de salão paranaense chega pela segunda vez consecutiva na segunda posição da Taça Brasil infantil. “Um resultado, sem dúvida alguma, bastante expressivo. Ser o segundo do Brasil é um resultado que muito nos orgulha e envaidece”, diz eufórico o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, jornalista Jorge Kudri.

Voltar ao topo