Marília vai do céu ao inferno em dois “atos”‘

Do céu ao inferno. É mais ou menos o que vive o Marília dentro do quadrangular final do campeonato brasileiro da Série C. Depois de desperdiçar a chance de antecipar, com duas rodadas, seu acesso à Série B em 2003, o time paulista ainda vê suas chances de sucesso diminuírem consideravelmente.

Tudo por causa da inesperada derrota para o Ipatinga-MG, por 3 a 2, de virada, sábado, no interior mineiro. O time deixou a liderança para o Brasiliense e pode até perder uma das duas vagas que garantirão o acesso. O líder é o Brasiliense, com oito pontos, seguido pelo Marília com sete, Ipatinga com cinco e o já eliminado Nacional com apenas um ponto.

A penúltima rodada prevê, amanhã à noite, o jogo entre Marília e Nacional, quando, teoricamente, o time paulista pode chegar aos 10 pontos. Mas dependerá do confronto, em Minas, entre Ipatinga e Brasiliense. Se o time mineiro vencer, então, ele também terá oito pontos e as definições acontecerão apenas na última rodada. Daí a situação ficará complicada, porque Marília e Brasiliense têm o confronto direto, em Taguatinga, enquanto o Ipatinga pega, o desmotivado Nacional, em Manaus.

Voltar ao topo