Marcos Daniel perde de virada no ATP de Santiago

O tenista brasileiro Marcos Daniel segue sem conseguir embalar em 2010. Nesta segunda-feira, ele foi eliminado de virada na primeira rodada do ATP de Santiago pelo espanhol Alberto Martin, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 7/5 e 6/4, em duas horas e 35 minutos. Martin poderá enfrentar na próxima rodada Ricardo Mello, que encara o uruguaio Pablo Cuevas.

89.º do ranking, Marcos Daniel era favorito diante do experiente adversário espanhol de 31 anos, apenas o 129.º do mundo. O brasileiro já havia sido eliminado na primeira rodada do Aberto de São Paulo e do Aberto da Austrália.

Os dois primeiros sets foram muito disputados. E no início do terceiro, o brasileiro se desequilibrou. Depois de sofrer duas quebras, ele ainda devolveu uma e diminuiu para 4/3. Mas não teve força suficiente para empatar a partida.

Outra má notícia para o tênis brasileiro nesta segunda-feira veio nas duplas. A nova parceria do brasileiro André Sá com o romeno Horia Tecau não ofereceu a menor resistência aos argentinos Jose Acasuso e Sebastian Prieto, perdendo por 6/1 e 6/2.

Por outro lado, João Souza conseguiu furar o qualificatório ao derrotar o chileno Adrian Garcia por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 7/5. Seu adversário na primeira rodada será o alemão Simon Greul, sétimo favorito.

Outras três partidas complementaram a chave de simples nesta segunda: o australiano Peter Luczak venceu o italiano Potito Starace por 2 a 0 (7/6 [3] e 6/4), o espanhol Marcel Granollers passou por Martin Vasallo-Arguello após desistência do argentino no terceiro set (3/6, 6/4 e 0/0) e o também argentino Juan Ignacio Chela passou pelo convidado chileno Jorge Aguilar por 2 a 0 (7/5 e 6/2).

E nesta terça-feira, será a vez de Thomaz Bellucci estrear. Terceiro favorito, o brasileiro terá pela frente um difícil duelo contra o equatoriano Nicolas Lapentti, 97º do mundo.

“Jogar contra o Lapentti é sempre duro. Já nos enfrentamos quatro vezes, nos conhecemos muito bem. Com ele tenho que ser agressivo, mas com inteligência”, avaliou o brasileiro, que perdeu três dos quatro confrontos que disputou com o equatoriano. Bellucci está atualmente na 35ª posição do ranking.

Voltar ao topo