Marcinho fala sobre sua expectativa no Furacão

Vencedor pelos clubes onde passou, o meia-atacante Marcinho foi apresentado oficialmente ontem como novo integrante da delegação rubro-negra. O atleta chegou entusiasmado com a oportunidade e com o retorno ao futebol brasileiro após seis meses defendendo o Kashima Antlers, do Japão, onde inclusive foi campeão nacional.

Em sua primeira entrevista, o jogador disse que espera ajudar e muito o clube a voltar a ter conquistas, o que não acontece desde 2005, mas que irá compartilhar a responsabilidade de vencer com todos seus companheiros, pois o time não se faz com apenas um ou dois jogadores. Entretanto, sabedor do peso que é ser a principal contratação do Furacão em 2009, Marcinho destacou que terá que buscar seu espaço no Atlético. “Vou ter que conquistar a confiança da diretoria, do Geninho, dos torcedores. A prioridade é que o Atlético seja vencedor”, explicou.

Paraná-Online – Você acredita que pode ser o jogador de ligação que auxilia o ataque com assistências e também fazendo gols?

Marcinho – Jogando como terceiro homem pude ajudar bastante o São Caetano, o Palmeiras, o Cruzeiro a fazer gols. Prefiro jogar assim para render melhor. Gosto de buscar a bola no pé do volante, de chegar e fazer as jogadas. O Geninho também tem essa mentalidade de me usar onde posso ajudar mais.

Paraná-Online – Você tem a fama de goleador. Mas na última temporada não foi tão bem. Há uma explicação para isso?

Marcinho – É posicionamento. O importante é definir uma posição para mim e num caso de necessidade ser deslocado para outra função. Sou um meia-atacante e foi assim que fiz grandes partidas. E tomara que aqui não seja diferente, porque sei o quanto posso ajudar o ataque a fazer gols.

Paraná-Online – Então, o Atlético é uma espécie de recomeço?

Marcinho – Aqui no Atlético tem tudo para voltar a fazer gols e grandes partidas. Sempre conquistei. No São Caetano fui campeão, no Palmeiras disputei Libertadores, no Cruzeiro campeão estadual, no Kashima campeão da J-League. E aqui pretendo ser campeão também.

Paraná-Online – Quais são as suas condições físicas?

Marcinho – Creio que no dia 25 (janeiro) vou estar no mesmo nível dos outros atletas. Sempre me cuidei bastante. Minha reapresentação foi boa e a partir do momento que entrar em campo, o torcedor pode cobrar.

Paraná-Online – A camisa 10 (Marcinho foi apresentado com esse número no uniforme) representa o que é o seu futebol?

Marcinho – Gosto da 10, independente de outro número que venha a jogar. Mas a 10 é uma camisa que tenho carinho e sempre me dei bem com ela. Representa bem o meu futebol. Mas se aqui no Atlético não for o 10, não tem problema. O importante é pôr a bola pra dentro e jogar bem.