Candidato a herói

Marcelo é a esperança do Atlético para o Atletiba

Com raízes paranaenses e enorme identidade com as cores do Atlético, Marcelo é candidato a “nome” do clássico Atletiba de logo mais. Embora não viva seu melhor momento com a camisa rubro-negra, seu poder de decisão, a ascensão da equipe após a vitória contra o Corinthians e a evolução do time dentro dos conceitos trabalhados pelo técnico Claudinei Oliveira abrem a possibilidade de Marcelo roubar a cena no jogo contra o rival Coritiba. Tudo, claro, dentro de projeções e expectativa.

Marcelo tem apenas um Atletiba na carreira (vencido pelo Atlético no ano passado por 2×1). Não brilhou naquele jogo (foi coadjuvante de Paulo Baier), mas deu sua contribuição. Desde a volta do Brasileirão pós Copa do Mundo, Marcelo tenta reencontrar seu melhor futebol. Teve certo destaque contra o Grêmio, foi bem contra o Corinthians, mas está devendo uma grande apresentação. Por ser um clássico, a motivação via lá em cima. “Sem dúvida todos os jogadores que passam aqui sonham em jogar um Atletiba. Comigo não vai ser diferente. Estou tendo essa oportunidade e espero ajudar e vencer”.

Marcelo encara o jogo com a possibilidade de encontrar sua redenção no time atleticano. A torcida, que chegou a pegar no seu pé durante alguns jogos com atuações apagadas, o tem como ídolo e também anseia por uma reviravolta. Eleito revelação do Brasileirão de 2013, o atacante acredita que em jogos assim, como o Atletiba, os grandes jogadores se destacam. “Sem dúvida o clássico é onde o grande jogador aparece. Todo mundo está de olho. Espero fazer um grande jogo e se Deus quiser com gols”, contou Marcelo. Tímido e reservado, é com a bola nos pés que o jogador se solta.