Marcelo Batatais fala em títulos pelo Coritiba

O Coritiba apresentou ontem seu 15.º reforço para a temporada 2006. Apesar da crise que ronda o clube desde o ano passado, o zagueiro Marcelo Batatais diz que chega em busca de títulos. E sabe que sua participação pode ser fundamental para as conquistas.

O jogador, de 31 anos, é a aposta da diretoria para formar um trio experiente na defesa alviverde, ao lado de Índio e Anderson. Para isso, os dirigentes e a torcida coxa-branca esperam que ele repita o bom retrospecto que teve no Cruzeiro, clube que defendia desde 2002. Pela Raposa, Batatais participou da conquista da tríplice coroa, em 2003, com os títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil.

Segundo o zagueiro, o desafio de recolocar o Cori na Série A do Campeonato Brasileiro foi um grande atrativo na hora de definir a vinda para Curitiba. ?Tive diversas conquistas na minha carreira e agora é um novo desafio aqui no Coritiba. O que me traz aqui é a grandeza do clube, as propostas de trabalho. Temos aí três campeonatos pela frente, em condições de conquistá-los?, diz o Batatais.

A confirmação oficial da contratação do jogador já era aguarda há algum tempo. Ele está na capital paranaense desde quarta-feira, mas as conversas com a direção coxa começaram bem antes. ?Converso desde o início de janeiro com o Almir (Zanchi, diretor de futebol). Foi um longo tempo aí, mais teve um final feliz?, revela o jogador.

Segundo Zanchi, a demora se deveu a uma ?exigência? de Batatais. ?Esse foi o jogador que mais demorou para dizer sim para o Coritiba. Ele queria saber se o nosso objetivo era mesmo conquistar os títulos. Me disse que não vinha para competir, vinha para ganhar. Isso chamou bastante a atenção da gente. É o perfil de jogador que o Coritiba precisa. Ele vai sair daqui só quando quiser?, conta Zanchi.

Último?

Marcelo Batatais pode ser o último jogador inscrito pelo Coxa no Campeonato Paranaense. Segundo o regulamento, ontem terminou o prazo para inscrições na competição. Porém isso ainda pode mudar. A Federação Paranaense de Futebol vai aguardar até segunda-feira uma resposta dos clubes sobre se aceitam ou não prorrogar o prazo, o que só pode acontecer com a anuência de todas as equipes que disputam o Paranaense.

O Coritiba é o maior interessado na alteração do regulamento. O clube ainda corre atrás de reforços para a disputa da Série B e não ficaria triste em poder utilizá-los no estadual. O principal é o meia Caio, que continua tentando junto ao Ituano sua liberação para defender o Coxa.

Renan vai ser a grande novidade contra o Roma

O jogo de amanhã, contra o Roma, em Apucarana, será especial para o meia Renan. O jogador, de 20 anos, fará sua estréia como titular do time profissional do Coritiba. Ele foi a principal novidade dos trabalhos de ontem, em Cornélio Procópio, atuando com o time principal nos treinos do dia.

A oportunidade de Renan surgiu com a série de desfalques que atingiu o Coxa depois do clássico com o Paraná Clube, no último domingo. As contusões dos titulares Índio, Márcio Egídio, Peruíbe, Guaru e Eanes, além do reserva Humberto, obrigaram o técnico Márcio Araújo a buscar no elenco de juniores jogadores para completar o elenco coxa-branca. Renan, o atacante Keirrison e o meia Pedro Ken foram chamados.

Na derrota para o Londrina, na quarta-feira, Renan e Keirrison fizeram sua estréia no time principal do Cori, entrando no segundo tempo. A atuação de Renan agradou a Márcio Araújo e o meia deve ganhar a vaga de Iverton entre os titulares.

Nas demais posições, o time coxa-branca será o mesmo que entrou em campo no Estádio do Café. Rodrigo Mancha continua fazendo o papel de terceiro zagueiro e Jackson atuará como volante.

O provável time para enfrentar o Roma é formada por Arthur; Anderson, Vagner e Rodrigo Mancha; Wilton Goiano, Jackson, Renan, Julinho e Ricardinho; Jefferson e Ludemar. Mas Márcio pode alterar a formação no rachão desta manhã.

Voltar ao topo