Maradona faz exigências para seguir na Argentina

O astro Diego Maradona afirmou nesta segunda-feira que sua intenção é seguir como treinador da Argentina, mas deixou claro que não aceitará mudanças na sua comissão técnica. Horas antes de uma reunião com o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, ele foi enfático quanto às suas condições seguir no comando da seleção.

“Para mim, se tocarem nos objetos, se tocarem no massagista, eu saio”, disse Maradona ao canal América TV, depois de chegar de Caracas, onde se encontrou com o seu amigo, o presidente venezuelano Hugo Chávez.

Ele também mencionou nominalmente os seus dois auxiliares, Alejandro Mancuso e Héctor Enrique, indicando que ambos devem seguir ao seu lado.”Tenho vontade de seguir, trabalhar com as pessoas que eu quero e, como disse, não mexam em nada”.

O ponto crucial da reunião com Grondona se concentra na definição sobre se Maradona renovará o seu contrato até a próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. Sob o comando do astro, a equipe foi às quartas de final no Mundial da África do Sul, sendo eliminada com uma derrota por 4 a 0 para a Alemanha.