Manchester diz que apelará contra acusação a Adebayor

O Manchester City informou que apelará contra a acusação de conduta antidesportiva do atacante Adebayor ao celebrar um gol contra o Arsenal, no último sábado. Na ocasião, o togolês marcou o terceiro gol da vitória de 4 a 2, correu para o outro lado do campo e festejou na frente dos torcedores do time adversário, que reagiram de forma violenta e tiveram de ser contidos pelos policiais.

“Ele não saiu do campo. Ele atirou-se de joelhos em uma comemoração normal”, afirmou nesta sexta-feira o técnico do Manchester City, Mark Hughes, ao confirmar a apelação contra a acusação.

Além da polêmica comemoração, Adebayor foi suspenso por três partidas por ter chutado o ex-companheiro de Arsenal Robin van Persie durante a vitória do último sábado. O Arsenal aceitou a punição pela agressão, mas o atacante ainda poderá ser suspenso por mais jogos se a Associação Inglesa de Futebol não aceitar a apelação do Manchester City. “É importante que não tirem a emoção do jogo”, reforçou Hughes para defender o seu jogador.