Mais dez classificados hoje às oitavas de final

O melhor paranaense na Copa do Brasil, pelo menos até esta rodada, entra em campo nesta noite, às 21h, em Fortaleza (CE). O Corinthians-PR faz o jogo de volta contra o Ceará-CE. O Timãozinho venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1. Um empate dá a vaga ao time paranaense. Placar de 2 a 1 para o Ceará leva a disputa vaga para os pênaltis. Quem passar pega nas oitavas o vencedor do confronto entre Vasco-RJ e ASA-AL.

Como de praxe, Lio Evaristo, técnico do Corinthians-PR, só anunciará o time momentos antes da partida. Mas é provável que mantenha a equipe que iniciou a partida diante do Coritiba, pelo Estadual.

No Ceará, a aposta do treinador Paulo César Gusmão é o apoio da torcida. A equipe goleou o Crato, por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Cearense, gols de Geraldo (2), Luizinho e Dinei. PC Gusmão disse uma imprensa cearense que ainda tem um “dúvida”. Preto e Dinei disputam uma posição no ataque do Vovô.

Outros jogos

A competição conhecerá hoje mais 10 clubes garantidos nas oitavas de final. Eles se juntarão a Santos-SP e Fluminense-RJ, os únicos clubes que avançaram sem a necessidade do jogo da volta. Amanhã, mais quatro jogos definem os últimos classificados. Entre eles o Atlético que enfrenta na Baixada o Sampaio Corrêa-MA.

A rodada reserva um confronto entre paulistas e paraenses. Depois de bater o Paysandu-PA por 2 a 1 na ida, o Palmeiras-SP pode até perder por 1 a 0 no Palestra Itália que avança.

No Canindé, a Portuguesa-SP terá a vantagem de empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta-SP para seguir no torneio devido ao critério de gols marcados fora de casa – os times empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Vasco-RJ também poderá usar o mesmo recurso para eliminar o ASA-AL em São Januário, já que empatou por 1 a 1 com o time alagoano em Maceió. Depois de vencer o Náutico-PE por 1 a 0 em pleno estádio dos Aflitos, o Vitória-BA joga por qualquer empate no Barradão para avançar. A mesma situação vive o Goiás-GO, que recebe o São José-AP, do Amapá, no estádio da Serrinha.

Missões mais duras terão o Guarani-SP e o Bahia-BA. Ambos perderam fora de casa por 2 a 0 os confrontos de ida, para Fortaleza-CE e Atlético-GO, respectivamente, e agora terão que ganhar por três gols de diferença em seus domínios.