Maikon Leite ganha espaço no Atlético

O jovem atacante Maikon Leite ultrapassou diante do São Paulo 200 minutos jogando com a camisa do Atlético, desde sua estreia, dia 2 de junho, contra o Botafogo.

Naquele jogo ficou em campo por 55 minutos e saiu machucado. Depois disso jogou outras quatro partidas pelo Furacão e sempre entrou no segundo tempo. O gol contra os paulistas no domingo foi o segundo dele no Rubro-Negro.

O outro foi assinalado contra o Goiás, o último da vitória por 2 a 0, mas sempre que entrou mudou a forma de jogar do Atlético. “Fiquei feliz por ter ajudado a equipe. Quem entra no decorrer do jogo tem de mostrar alguma coisa de diferente”, explicou.

Como a concorrência no ataque atleticano está grande – Bruno Mineiro, Alex Mineiro e Nieto são os outros atacantes do elenco que estão sempre jogando com Carpegiani -, Maikon Leite depende também da forma de jogar do treinador rubro-negro.

Durante a semana os treinos mostrarão se o sistema com três meias e um atacante será repetido contra o Palmeiras no próximo sábado ou se uma dupla de atacantes será testada.

Uma coisa é certa. A galera atleticana gostou do que o atleta aprontou em campo mesmo com um jogador a menos contra o São Paulo. “Jogar com um a menos é sempre complicado, mas conseguimos igualar o jogo e ainda tivemos oportunidades para reverter o placar”, finalizou o atacante.

O jogador, contratado do Santos no final de maio, sofreu com duas graves contusões nos ligamentos do joelho direito em partidas contra o Flamengo em 2008 e 2009 e ficou afastado dos gramados por oito e seis meses, respectivamente.