Sonho vira realidade

Macaris vai tirar do papel centro de excelência em boxe

Depois de uma vida dedicada ao Boxe, o pugilista Paranaense Macaris do Livramento, conseguiu mais uma grande conquista, campeão mundial em 1997 e sendo o principal nome do esporte no estado, Macaris conseguiu, depois de muita luta, viabilizar o primeiro centro de excelência do Boxe no Brasil. Com o objetivo de ensinar o esporte a crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos, o projeto deve estar em pleno funcionamento a partir do mês de Agosto.

“É o sonho da minha vida, durante quase vinte anos eu batalhei por isso, eu não acreditei quando recebi a notícia de que o projeto deu certo, foi uma emoção enorme, para quem acompanha a minha carreira sabe, é o reconhecimento do meu trabalho”, disse o pugilista. O centro de excelência vai funcionar em um anexo ao terminal do bairro Cajuru, com capacidade para atender duzentos alunos por mês.

A divulgação será feita em escolas e comunidades carentes, através de palestras e panfletagem, assim será informado o período de inscrição e processo de seleção. As inscrições serão de forma gratuita, a forma de inscrição será por ordem de chegada, até fechamento das vagas. As turmas serão divididas conforme a faixa etária (10-12 anos; 12-14 anos; 14-16 anos; 16-18 anos). A proposta é atender as crianças e adolescentes em 16 turmas. As aulas acontecerão as segundas, terças, quartas e quintas-feiras no período da manhã das 08h às 12h e a tarde das 13h às 17h.

O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e será patrocinado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel ). A estrutura será cedida pela prefeitura, e as aulas serão gratuitas. “Tenho a certeza que a partir de agora esse projeto vai andar por muitos anos, não vai parar, a ideia é estender para o interior com núcleos, quero viver 24h em cima deste projeto, quero formar muitos campeões minha ideia é formar campeões” disse Macaris.

O ex-boxeador abandonou os ringues aos 46 anos de idade, mas nunca se afastou do esporte, hoje ele trabalha em uma academia na revelação de novos talentos, e sempre esteve a frente da Federação Paranaense de Boxe e na organização de lutas. O centro será coordenado pela esposa e boxeadora Rosilete dos Santos.

Voltar ao topo