Lyon volta a vencer Real Madrid na Liga dos Campeões

Madri – Na partida mais esperada da rodada da Liga dos Campeões da Europa 2006/07, o Lyon venceu o Real Madrid por 2 a 0, ontem, no Estádio Gerland, em Lyon, pelo Grupo E. Os franceses já haviam superado os rivais na temporada passada – há exatamente um ano -, também pela fase classificatória, por 3 a 0.

Apesar da reformulação promovida pela diretoria do clube madrilenho – contratou o treinador italiano Fabio Capello, o zagueiro Cannavaro, o volante brasileiro Emerson e os atacantes Van Nistelrooy e Reyes -, o Real esteve perdido em campo e foi dominado por quase todo o jogo.

Empurrado pela sua torcida, o Lyon saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Numa bela jogada de Juninho Pernambucano, o meia lançou o atacante Fred, que ganhou na corrida do zagueiro Cannavaro e bateu por cobertura, na saída do goleiro Casillas.

Os donos da casa fizeram mais um aos 30?. Gouvou recebeu na entrada da área, se livrou da marcação do brasileiro Roberto Carlos e tocou para o meia português Tiago, que mandou para o fundo da rede.

Com o resultado, o Lyon ocupa a segunda colocação do Grupo E, com três pontos, mesma pontuação que o líder Steaua Bucareste, que ganhou do Dynamo de Kiev, da Ucrânia, por 4 a 1, fora de casa.

Na segunda rodada da Liga, o Lyon terá pela frente o Steaua, no Estádio Ghencea, em Bucareste, no próximo dia 26. Já o Real tenta a reabilitação diante do Dynamo de Kiev, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Gol brasileiro

Jogando fora de casa, o Arsenal bateu o Hamburgo por 2 a 0, na Alemanha, pelo Grupo G, com gols de Gilberto Silva (pênalti) e Rosick.

Na próxima rodada, os britânicos recebem o Porto, que empatou sem gols com o russo CSKA Moscou, no Estádio do Dragão, em Portugal. O jogo acontece no Emirates Stadium, em Londres, dia 26. O CSKA joga em casa com o Hamburgo, no Estádio Lokomotiv.

Kaká comanda goleada do Milan sobre AEK

Milão – Depois de ter sido obrigado a passar pelas fases eliminatórias da Liga dos Campeões como punição pelo escândalo da arbitragem no Campeonato Italiano, o Milan começou bem a fase de grupos da competição. Ontem, o time bateu o AEK, da Grécia, no Estádio San Siro, em Milão, por 3 a 0 (gols de Inzaghi, Gourcuff e Kaká, de pênalti).

Com o resultado, o Milan assumiu a liderança do Grupo H com três pontos, dois a mais que Anderletch da Bélgica, e Lille, da França, que estrearam com empate por 1 a 1.

Sufoco

Bem mais trabalho teve o Manchester United, que suou para bater o Celtic, da Escócia, por 3 a 2, no Estádio Old Trafford, em Londres.

A vitória, no entanto, deu aos ingleses a liderança do Grupo E, com três pontos.

No outro jogo da chave, o Benfica foi à Dinamarca e não saiu de um empate sem gols com o Copenhage.

Voltar ao topo