Lori Paraná alerta para o perigo de derrotas

Uma simples reposição de peças. É desta forma que o técnico Lori Sandri vai armar o Paraná Clube para o jogo de amanhã – às 19h30, no Anacleto Campanella -, frente ao São Caetano. Fernando Lombardi na zaga e Mário César no meio-de-campo são as novidades do Tricolor, entrando nas vagas de Aderaldo e Beto, suspensos.

?É um jogo difícil, mas temos condições de buscar os três pontos, respeitando a qualidade do adversário?, disse o técnico Lori Sandri. O treinador sabe que é importante somar pontos neste jogo, pois a seqüência marca um clássico frente ao Atlético e outros dois jogos fora de casa, contra Internacional e Paysandu.

?É importante somar pontos. E, numa competição tão equilibrada, é perigoso  sofrer derrotas consecutivas?, alertou Lori.

O técnico conversou longamente com o grupo sobre esse tema, ontem, antes do treinamento. Fez cobranças em relação aos deslizes da equipe contra o Corinthians e ao comportamento de alguns jogadores. ?Temos um grupo muito bom. Perdemos para o Corinthians, mas jogando bola e é isso que me dá tranqüilidade?, ponderou Lori. O técnico disse que a ?crise? com o atacante Borges é assunto superado.

O atacante, ao ser substituído, retirou a camisa e saiu correndo pela linha de fundo. ?Peço sempre que quem deixa o campo cumprimente quem está entrando. É questão de respeito com o companheiro e sinal de harmonia no grupo?, explicou o técnico paranista. ?Não gostar de sair é normal e aceitável. É assunto que eles têm liberdade para falar comigo no dia seguinte, mas sem gestos desnecessários.?

Borges também falou sobre o assunto, pois estava magoado com alguns comentários. ?Não sei quem saiu com aquela história de que joguei a camisa no chão. Isso é uma grande mentira e pega mal, pois me joga contra a torcida. Sou profissional e jamais faria isso com o clube que me abriu as portas nesse Brasileiro?, desabafou o jogador. ?Quero saber quem disse isso e vou até o fim nessa história?, disse Borges, que pretende solicitar fitas das rádios.

O atacante será mantido no ataque. ?Acho salutar essa disputa. O Borges buscou seu espaço e ganhou a posição. Agora, o André Dias tem conseguido um bom rendimento. A briga por posição é normal?, disse Lori. O time será oficializado num mini-coletivo, programado para hoje pela manhã, na Vila Capanema. Se não houver imprevistos, o Tricolor terá a seguinte formação: Flávio, Daniel Marques, Marcos e Fernando Lombardi; Neto, Rafael Muçamba, Mário César, Thiago Neves e Vicente; Borges e Renaldo.

Apito O jogo de amanhã terá arbitragem de Sérgio da Silva Carvalho (DF). Ele será assistido por Rogério Monteiro Oliveira e Marrubson Melo Freitas, também do Distrito Federal.

Reviravolta Darci foi reintegrado ao elenco. O goleiro reviu seus conceitos e decidiu permanecer no clube, mesmo na condição de reserva. Na semana passada, inconformado com o rodízio promovido por Lori na composição do banco, ele pediu para rescindir contrato.

Acerto O meia-atacante Maicosuel não foi para o banco na última partida por ter faltado a um dos treinos. Sua ausência foi orientada pelo seu procurador, o ex-atacante Lê. Há uma pendência no pagamento da compra do jogador e Lê estará em Curitiba nos próximos dias para discutir o assunto com a LA Sports.

Voltar ao topo