Londrinenses disputam Sul-brasileiro de Badminton

Dois atletas da delegação londrinense de badminton participarão, no próximo mês, do Campeonato Sul-Brasileiro da modalidade. A competição será realizada nos dias 8 e 9 de novembro em Porto Alegre (RS) e contará com a presença de diversos participantes do sul do país. Os atletas locais são Alisson Nogueira Moreno e Liberato Neto, ambos com 15 anos de idade. “Eles vão disputar o torneio na categoria júnior, em partidas individuais e em dupla”, explicou o técnico do duo londrinense, Adriano Fiori.
 
De acordo com Fiori, a qualificação dos dois atletas ocorreu na 3ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton, no último dia 8, em Palmas (PR). “Levamos para o torneio 22 atletas, de 8 a 30 anos, e conseguimos 22 medalhas. A média foi de uma medalha conquistada por participante”, comemorou. Fiori destacou que poderia levar cerca de 10 atletas para a disputa do Sul-Brasileiro. “No entanto, vamos conseguir levar apenas os dois”, lamentou.
 
O projeto local da modalidade recebe apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEL) e da Companhia de Habitação (Cohab) da cidade, que cede o Centro Cultural do conjunto Maria Cecília (região norte) para os treinos dos atletas. “Precisamos de mais auxílio, já que o badminton está se tornando um esporte de destaque entre os londrinenses. Desde quando a prática foi implantada na cidade, cerca de um ano atrás, o número de adeptos à modalidade subiu de seis para mais de 90 atletas”, ressaltou Fiori.
 
O técnico informou que os dois atletas embarcam para Curitiba no dia 7 de novembro e pegam um avião, no mesmo dia, para Porto Alegre. “Todos estamos ansiosos com a participação no torneio. A motivação é uma das coisas que não falta”, completou. Conforme Adriano Fiori, o treinamento será intensificado durante esse mês, para que as chances de medalha aumentem na competição. “Esperamos medalhas, mas se ficarmos entre os cinco primeiros colocados, tanto com Alisson quanto com Liberato, já será um grande resultado”, enfatizou.