Londrina segura o líder

O Londrina atingiu seu objetivo no Recife, sábado, ao conseguir empatar com o líder da Série B do campeonato brasileiro, o Sport, em 1 x 1. Com o resultado, o Tubarão fica no encalço do G-8 (grupo dos oito melhores) com 11 pontos. O Londrina, que viajou até Recife convicto de que poderia voltar com um empate na bagagem, poderia até ter vencido, se não tivesse vacilado nos primeiros cinco minutos. Falta de atenção na marcação permitiu que o Tubarão sofresse o gol nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, Ademar cobrou escanteio, a bola resvalou em Dário e entrou. O árbitro Antônio Alberto Gomes Duarte deu o gol para Ademar.

Depois de estar vencendo por 1 x 0, o Sport se limitou a jogar no erro do Londrina e a atuar no contra-ataque durante todo o 1.º tempo.

Na etapa final, colocando Gilsinho no lugar de Júnior Gaúcho, o técnico Roberto Fernandes acertou o meio-campo e o Londrina passou a tomar conta do setor. Crescendo na meia-cancha, o Tubarão foi levando cada vez mais perigo ao gol do Sport, até que aos 37 minutos Fumaça empatou. Jamur avançou pela direita, tabelou com Rocha e tocou para Fumaça, que girou e marcou.

Sport Recife 1 x 1 Londrina

Sport Recife: Bosco, Barão, Gaúcho, Sílvio Criciúma e Ademar; Éverton, Bebeto Campos (Cleison), Cléber e Nildo (Ricardinho); Valdir Papel e Adriano Chuva

Técnico: Hélio dos Anjos

Londrina: Marcelo, Jamur, Marcão, Turatto e Fabinho; Dário, Rocha, Júnior Gaúcho (Gilsinho) e Marcelo Silva; Fumaça (Dé) e Paraguaio (Marcos Cruz)

Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro, em Recife; Renda: R$ 30.680; Público: 5.710; Gols: Ademar, 5min do 1.º; Fumaça, 37 do 2.º Árbitro: Antônio A. Gomes Duarte (RN)

Cartão amarelo: Rocha, Dário, Gaúcho e Marcos Cruz; Expulsão: Marcelo Silva.

Voltar ao topo