Série B

Londrina perde para o Guarani e não sai do jejum

Paulinho Moccelin perdeu o duelo com Thallyson. Foto: Matheus Reche/Estadão Conteúdo

O Londrina caiu muito de produção. O time chegou a ser o mais regular da Série B do Campeonato Brasileiro, mas entrou em um jejum de vitórias que chegou a seis rodadas após a derrota melancólica para o Guarani por 1×0, nesta quarta-feira (28), no Brinco de Ouro. Com o resultado, o Tubarão fecha o primeiro turno na 11ª posição, pouco para quem chegou à vice-liderança da competição.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Com campanhas recentes ruins, era natural que os dois times buscassem o ataque. Faltava qualidade na maioria das tentativas, mas Júnior Pirambu fez Kléver trabalhar aos 11 minutos. O atacante recém-chegado do Brusque era quem mais aparecia na partida, buscando jogo e abrindo espaços, que não eram aproveitados pelos meio-campistas. Apesar da dificuldade em construir jogadas, aos poucos o Londrina foi tomando conta da partida.

Só que o goleiro César, que voltava ao time titular, acabou se complicando. Numa bola despretensiosa, ele derrubou Davó e cometeu pênalti. Aos 27 minutos, Arthur Rezende cobrou forte e abriu o placar. O Tubarão seguiu com mais posse de bola, mas foi insuficiente para criar chances reais de gol. Chegando menos ao ataque, o Bugre era mais perigoso – já no segundo tempo, Davó quase ampliou após arrancada pela direita.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Cláudio Tencati decidiu colocar o time no ataque, e tirou Matheus Neris e o apagado Luidy para as entradas do meia Danilo e do centroavante Uelber. Era a tentativa de fazer um time mais agressivo, mas não adiantou. Tecnicamente muito abaixo do que já apresentou na Segundona, o Londrina terminou o primeiro turno sem vencer.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 19ª Rodada

GUARANI 1×0 LONDRINA

Guarani
Kléver; Bruno Souza, Brunno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid, Arthur Rezende, Igor Henrique e Bady (Filipe Cirne); Davó (Lucas Crispim) e Marquinhos (Renanzinho).
Técnico: Thiago Carpini

Londrina
César; Raí Ramos, Wallace, Léo Rigo e Felipe Vieira (Breno); Matheus Neris (Danilo), Germano e Denner; Paulinho Moccelin, Luidy (Uelber) e Júnior Pirambu.
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Brinco de Ouro (Campinas-SP)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Gols: Arthur Rezende 27 do 1º
Cartões amarelos: Bruno Souza, Filipe Cirne (GUA); Wallace (LON)
Renda e público: não divulgados