Festa do interior

Londrina goleia o Atlético e está na grande final do Paranaense

Um jogo para ficar na memória do torcedor. Assim foi o duelo entre Londrina x Atlético, pela semifinal do Campeonato Paranaense. O tubarão conseguiu reverter a vantagem de 3 a 1 do Atlético, conquistada no primeiro jogo, e carimbou a vaga para a grande final contra o Maringá ao golear por 4 a 1.

A noite parecia ser do Atlético. Embora pressionado no início, o rubro-negro soube segurar o ataque londrinense. A situação ficou ainda melhor quando aos 14 minutos Marcos Guilherme, em uma bela jogada, abriu o marcador para o rubro-negro, ampliando a vantagem, que já era grande.

Mesmo com a desvantagem, o Londrina manteve a cabeça no lugar e continuava a atacar o Atlético. De tanto insistir, os donos da casa acabaram sendo recompensados. Joel fez uma grande jogada pela esquerda e encontrou Arthur, sem marcação, tocar para o fundo das redes.

Defesa entrega o ouro

Empolgados com o empate parcial, o Londrina começou o jogo a mil, partindo para o abafa, enquanto o rubro-negro aceitava a pressão. Logo aos 10 minutos, Joel recebeu perto da pequena área e soltou uma bomba indefensável para Rodolfo, virando o jogo.

A torcida nem tinha assimilado a virada, quando, dois minutos depois, a defesa atleticana vacila feio. Arthur só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, colocando o Estádio do Café abaixo.

O resultado levava a decisão para a cobrança de pênaltis. Mas quem disse que o Londrina queria isso? Aos 29, novamente com Arthur e novamente com outra falha grotesca da defesa, ampliou o marcador, para festa dos londrinenses.

Desesperado, o rubro-negro partiu para o tudo ou nada, mas sem criar chances reais de gols. Após o apito final, os jogadores do Londrina foram fazer a festa junto com a torcida.

A última vez em que dois times do interior disputaram uma final do Campeonato Paranaense foi em 1992, entre o próprio Londrina e o União Bandeirante.