Londrina embala e não perde há quatro rodadas

A vitória sobre o Operário de Ponta Grossa, em pleno Germano Krüger, mudou o clima do Londrina no Campeonato Paranaense. Se até então o Tubarão vinha de cinco jogos sem vencer, hoje, no estádio do Café, a equipe recebe o Roma Apucarana com a perspectiva de quem não perde há quatro jogos.

O presidente do Londrina, Cláudio Canutto, não esconde o alívio de quem agora pode voltar a falar em luta por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. “O pessoal já está mais animado e tranquilo, pois até então estávamos trabalhando sob muita pressão”, disse, lamentando principalmente os empates contra Iraty e Coritiba. “As vitórias escaparam da nossa mão por detalhes”, completou.

Para tentar acabar de vez com a turbulência, a diretoria do Londrina chegou inclusive a reduzir o preço dos ingressos. Dos R$ 30 cobrados anteriormente, agora o valor baixou pra R$ 20. “Fizemos o que a torcida pediu”, afirmou Canutto, sabendo, porém, que só os resultados da equipe dentro de campo poderão trazer bons públicos novamente ao estádio do Café.

Contra o Roma, o técnico Cláudio Tencati deve realizar duas alterações no Tubarão. Na primeira delas, o lateral Fabinho sentiu dores musculares e pode ser substituído por Wendell. A outra é quase uma probabilidade, tirando Bruno e dando lugar ao meio-campo Silvinho. A medida visa aumentar a ofensividade da equipe, colocando assim o setor mais próximo do recém-contratado Thiago Santos, ex-Cianorte e Paraná Clube.

No Roma, o técnico Pedro Caçapa irá realizar mudanças no setor defensivo. Luís Paulo recebeu o terceiro amarelo contra o Iraty e dará lugar para Marcelão. Em sua linha de frente, o comandante iniciou o final de semana com dúvidas sobre quem fará companhia ao centroavante Fábio, que marcou quatro gols nos últimos três jogos. Como Elton ainda terá de passar por avaliação do departamento médico, Felipe Capixaba pode atuar contra o Londrina.