Londrina desmancha elenco

Depois de não alcançar a classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense deste ano, o Londrina Esporte Clube (LEC) começou a desmanchar o elenco e a negociar jogadores. A campanha irregular no Estadual custou ao Tubarão as chances de brigar também pelas duas vagas do Estado na Série C – a Terceira Divisão do Brasileirão. Como as barbaridades são comuns no futebol paranaense, o Roma Apucarana, rebaixado para a Divisão de Acesso – 2.ª Divisão do Estadual de 2008, é um dos times garantidos na Terceirona deste ano. A vaga foi conquistada na disputa da Copa 100 Anos, promovida em 2006 pela Federação Paranaense de Futebol. Desde segunda-feira (dia 12), cinco jogadores e o técnico Mauro Madureira deixaram a cidade, segundo informações da assessoria de imprensa do clube. O trabalho do treinador agradou a diretoria do Tubarão, que não descartou o retorno dele ao comando da equipe para as competições no 2.º semestre, como a Copa Paraná.

O goleiro Nei, 29 anos, titular do LEC durante a temporada, acertou com o Vitória-BA, para disputar a Série B do Brasileiro e também a Copa do Brasil.

O zagueiro Geilson e o volante Wilson, 24 e 25 anos, respectivamente, foram emprestados ao Ituiutaba, de Minas Gerais.

Os meias Caio (20) e Didi (19) foram liberados para retornar à Ponte Preta, clube que detém os direitos federativos da dupla.

Caio atuou dez partidas como titular e em duas entrou no decorrer da partida. Fez três gols. Didi só jogou duas vezes e em nenhuma delas como titular.

A negociação de jogadores serve para desonerar a folha de pagamento do clube durante o período em que não disputa nenhuma competição oficial.

Voltar ao topo