Londrina breca contratações

O Londrina está revendo sua estratégia de contratações para 2006. Desde ontem, a partir do que foi discutido e acordado numa reunião que contou com as presenças do novo presidente, Peter Silva, do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Teóphilo, do técnico José Luiz Mauro, o Vica e do restante do comando do futebol do Alviceleste (até mesmo os responsáveis pelas categorias de base), foram congeladas as contratações de atletas. Pelo menos por enquanto.

Como o clube disputará não apenas o Campeonato Paranaense, mas também a Copa do Brasil, Peter Silva decidiu, juntamente com Vica, que o clube levará para Londrina apenas atletas ?com capacidade de resolver?. O Tubarão já tem um elenco de 23 jogadores (veja quadro), e o grupo é homogêneo e de qualidade, na visão de sua direção de futebol.

Vica estabeleceu que o ideal, seria poder trabalhar com um elenco de 27 atletas. Como o time júnior do Tubarão, que vai à Copa São Paulo, deverá ceder entre três e quatro para o time profissional, Peter Silva admite que só contratará jogadores para ?fechar o grupo? que terá a responsabilidade de defender o alviceleste nas duas competições do primeiro semestre. A prioridade de momento, no entanto, seria a contratação de um zagueiro, pois o time conta com apenas nomes para a posição.

Testes

O primeiro amistoso visando a temporada 2006 é no dia 18, quando o time de Vica encara o Nacional, de Rolândia, em jogo que servirá de retribuição à carinhosa recepção que recebeu no período de preparação.

Este ano ainda, o time Alviceleste fará outro amistoso, dia 22, contra o Cianorte, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, onde finaliza o ano com um jogo-treino diante do Galo Maringá, campeão da segunda divisão estadual, dia 29. O Londrina estréia no Paranaense 2006, dia 11, contra a Adap.

Voltar ao topo