Londrina arruma o estádio para a Série B

“Time que pensa grande tem que jogar num estádio grande.” A frase do diretor do conselho gestor do Londrina, Iran Campos, tem feito o clube e a prefeitura de Londrina trabalhar juntos para que o estádio do Café esteja em ordem para Série B do Campeonato Brasileiro. Com capacidade para 45 mil pessoas, o local não sedia uma partida de futebol oficial há mais de um ano.

A opção pelo Café na Série B deu-se na semana passada. Depois do anúncio, o clube e a prefeitura de Londrina deram as mãos para arrumar a velha casa. Os problemas incluem reaparelhamento do sistema de iluminação e das cabines de imprensa e limpeza em cadeiras, arquibancadas e bandeiras.

As soluções dependem não apenas de boa vontade, mas também de saídas jurídicas. Iran Campos, que atua no ramo de tintas, avisa que garante a pintura em troca de publicidade gratuita no estádio. No entanto, como o Café pertence à prefeitura, é preciso que uma licitação pública escolha seus fornecedores. Até que a licitação saia, no entanto, a Série B, com início previsto para o dia 26, já terá iniciado.

Voltar ao topo