Líder Cruzeiro pega Corinthians em crise

Belo Horizonte – Mais difícil do que alcançar a liderança é permanecer nela. É com esse pensamento que o Cruzeiro recebe hoje o Corinthians, às 21h45, no Mineirão, na retomada do Campeonato Brasileiro. Na Toca da Raposa ninguém se ilude com a fraca campanha do time paulista e seus vários desfalques.

Na ponta da classificação, com 21 pontos, a equipe celeste toma cuidados para não ser surpreendida em casa. ?O Cruzeiro se preparou muito para permanecer na liderança e precisamos conseguir o nosso objetivo?, observou o zagueiro Edu Dracena. ?Independente do momento, o Corinthians é sempre difícil. Temos que nos concentrar muito, principalmente no início do jogo. Não podemos nos empolgar?, salientou o capitão do time mineiro, que está sendo cobiçado por clubes europeus.

Os atletas cruzeirenses, porém, não escondem a motivação por voltar a participar de um jogo oficial após uma paralisação de mais de um mês, em razão da disputa da Copa do Mundo. É o caso do atacante Gil, que atuará pela primeira vez contra seu ex-clube. Ele diz que se marcar um gol irá dedicá-lo à filha, que nasceu recentemente. O técnico PC Gusmão não poderá escalar o meia-atacante Geovanni, contratado ao Benfica. O jogador ainda aguarda o parecer da CBF para poder atuar. Como Luisão e Teco estão lesionados, Thiago Heleno, que retornou da seleção brasileira sub-20, formará a dupla de zaga com Dracena.

Reação forte

Nada como começar de novo. O Corinthians será um time bastante diferente em relação à equipe que nas dez primeiras rodadas somou apenas nove pontos, ocupando a 18.ª posição, na zona de rebaixamento. Quem promete é o técnico Geninho, que aposta numa ?reação bastante forte e urgente? de sua equipe.

?É uma situação que incomoda, mas não preocupa?, observou o treinador, garantindo que o Corinthians deixará a ?inusitada? e ?incômoda? zona de rebaixamento. ?O Corinthians pensa grande?, disse. ?No Corinthians não se fala em rebaixamento, no Corinthians se fala em brigar por posições na frente.?

O primeiro desafio é fora de casa, justamente contra o líder da competição, que soma 12 pontos a mais. Na ênfase para transmitir confiança na recuperação, Geninho minimizou os vários desfalques. Segundo ele, não adianta ficar ?chorando? as ausências e os jogadores que irão entrar em campo têm a tarefa de buscar o resultado positivo. ?Confio demais neles, acho que o grupo está muito motivado.?

Wanchope pode ser ?mosqueteiro?

São Paulo – O atacante Wanchope, da Costa Rica, afirma que está estudando uma proposta para jogar no Corinthians. O jogador, o maior goleador da seleção de seu país, com 45 gols, está na Argentina, onde pretende conversar com dirigentes do Rosario Central, que também estaria interessado em sua contratação.

?O time do Rosario Central é uma opção forte, mas tenho de levar em consideração que o Corinthians está muito interessado?, declarou para a Radio Monumental o jogador , que fez dois gols na Copa da Alemanha, no jogo de estréia, contra os donos da casa.

Paulo Angioni, diretor da MSI, está em Minas Gerais para o jogo contra a Raposa e não comentou as declarações do jogador. A assessoria de imprensa do clube afirma que desconhece a negociação. Kia Joorabchian, homem forte da MSI, responsável direto pela compra de jogadores, ainda não retornou da viagem à Alemanha, onde assistiu à Copa.

Wanchope tem 29 anos e diz que não vai jogar mais no futebol de seu país. ?Existem pessoas fanáticas que não me respeitam?, continuou o atacante, que já atuou pelo Málaga, da Espanha; Derby County, Manchester City e West Ham, da Inglaterra; e o Al-Garrafah, do Qatar.

Mesmo com o retorno de Tevez e a compra (quase) definitiva de Nilmar, o técnico Geninho não esconde que o time ainda precisa de um atacante.

Paralisação do Brasileiro agradou Geninho

São Paulo – De acordo com Geninho, o período de paralisação do Brasileirão durante a Copa foi importante para que o grupo corintiano se conhecesse melhor. O treinador avalia também que tem nas mãos um elenco melhor preparado fisicamente.

?Era um time muito desgastado quando eu cheguei. Sentimos que o Corinthians era um time que marcava com espaço, não tinha velocidade na saída, não se recompunha. Nós tivemos tempo suficiente para trabalhar isso e hoje o Corinthians é um time mais compacto?, afirmou.

Geninho confirmou que adotará o esquema 3-5-2, mas salientou que a opção tática é uma ?necessidade? devido à carência de volantes de marcação. Em compensação, destacou o técnico, a equipe jogará com dois meias ofensivos – Roger e Carlos Alberto, cuja escalação foi confirmada ontem. ?Então eu espero fazer um time balanceado, que possa neutralizar o Cruzeiro e ao mesmo tempo incomodar o Cruzeiro.?

Para Roger, o jogo desta noite é uma nova chance entre os titulares. ?É botar em prática o que treinamos, jogar bola. Assim a gente consegue fazer um bom jogo?, acredita o meia.

A assessoria de imprensa do clube confirmou ainda a reapresentação, hoje, em São Paulo, de Tevez, Mascherano e Ricardinho, que disputaram o mundial da Alemanha.

Voltar ao topo