Liberado, Manoel reforça a zaga do Atlético

O zagueiro Manoel é mais um reforço que o técnico Leandro Niehues ganha para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo. O jogador que cumpria suspensão imposta pelo STJD, devido a desavenças com o palmeirense Danilo, em jogo pela Copa do Brasil, foi beneficiado pelo efeito suspensivo concedido pelo relator do caso, Flávio Zveiter. Por isonomia, o relator também proveu beneficio a Danilo. O efeito suspensivo tem validade até que o processo de agressão e injúria por racismo seja julgado pelo pleno do STJD, ainda sem data marcada.

Com a liberação de Manoel, o elenco atleticano está praticamente todo à disposição do treinador. O único sem condições de entrar em campo de imediato é Claiton, que readquire condicionamento físico, mas já treina com os companheiros. A expectativa é de que o “Predador” esteja pronto para reestrear com a camisa rubro-negra dentro de duas rodadas.

Time

Para a montagem do time que viajará a Belo Horizonte, as únicas dúvidas do treinador recaem na presença do meia Paulo Baier e do goleiro Neto. Ambos serão julgados amanhã pela quarta comissão disciplinar do STJD, devido à expulsão diante do Corinthians, na rodada inaugural do Brasileirão, e podem desfalcar o Furacão. Caso peguem no máximo uma partida de suspensão, estarão liberados para atuar contra o Atlético-MG, porque já cumpriram a automática.

Nos treinamentos de ontem, no CT do Caju, Niehues montou a equipe com a presença de Neto, Manoel e Baier. Ele continuou no esquema com três zagueiros e a grande novidade foi a presença de Branquinho, porém como segundo atacante. O recém-contratado atuou ao lado de Alex Mineiro. Chico sentiu dores nas costas e foi poupado. Valencia treinou como titular ao lado de Alan Bahia. Branquinho está liberado para estrear pelo Atlético já que seu nome foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Voltar ao topo