Levir diz que Lopes continua

São Paulo  – Após o empate com o São Paulo, o técnico Levir Culpi, do Palmeiras, buscou minimizar o problema com o meia Lopes. “Não aconteceu nada de anormal com o Lopes. Tinha três meias (Pedrinho, Lopes e Juninho) para o clássico, um deveria ficar de fora da partida. Optei por ele. O Lopes teve uma discussão com o Arce no jogo com o Santos, mas não foi nada demais. O Lopes estará treinando conosco nesta quinta-feira (ontem) e podem ter certeza será aproveitado no próximo jogo”, resumiu Levir.

Os jogadores não se envolveram na polêmica entre o técnico e Lopes. Não esconderam a frustração. Disseram que o time merecia ter vencido o São Paulo. E mais uma vez elogiaram Marcos, que voltou a salvar o time, ao evitar o gol certo, aos 47 minutos do segundo tempo.

“O Palmeiras está voltando a jogar bem, se continuar assim vai sair do rebaixamento e, se der tempo, continuar sonhando com a classificação. Estamos correndo contra os nossos erros do início da competição”, disse Zinho, que também cobrou do árbitro mais paciência com os jogadores do Palmeiras.

“A nossa situação desesperada contra o rebaixamento nos leva a uma reclamação acima do normal nos lances mais duros. É uma reclamação exagerada mas os árbitros deveriam entender. Estamos tentando nos controlar o máximo, nem sempre é possível”, concluiu Zinho.

Arce, um dos melhores do time, lembrou da importância de Marcos no clássico. “Quando o Marcão tá legal, no mínimo a gente não perde o jogo. Ele é de longe o melhor goleiro do mundo. O que ficou faltando foi ter vencido a partida. A vitória seria ótimo, infelizmente não deu. Jogando assim a cada etapa vamos superar nossos problemas. Teremos outra decisão no sábado, vai ser assim até o final.”

Nenê lamentou a falta de sorte, mas deu um recado à torcida. “A nossa equipe merecia resultado melhor. Lutamos muito. Vamos continuar com essa mesma garra e mostrar que o Palmeiras não está morto não.”

Levir reclamou da arbitragem. “Para mim, o lance que deu origem ao gol do São Paulo foi irregular. Estávamos jogando bem e ainda encontramos problemas dessa natureza. O árbitro errou. De qualquer forma, saímos fortalecidos desse clássico. Mas no sábado precisamos e vamos sair dessa situação. Contamos com a torcida, que deu mais uma manifestação de força a esse time.”

O treinador perdeu Zinho e Thiago Matias para o jogo com a Portuguesa, amanhã, no Parque Antártica. Os dois foram punidos nesta quarta-feira com o terceiro cartão amarelo. César, com uma torção no tornozelo esquerdo, é dúvida. Alexandre e Leonardo cumpriram suspensão automática e podem voltar na próxima partida.

Situação difícil é a de Dodô, preterido pelo técnico no clássico contra o São Paulo. O atacante ficou no banco de reservas.

Voltar ao topo