Lesionado, Alex Sandro é cortado da seleção Sub-20

A CBF anunciou nesta terça-feira a desconvocação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que integra a seleção brasileira na disputa do Mundial Sub-20, na Colômbia. O jogador do Santos foi dispensado por conta de uma lesão na coxa direita.

Alex Sandro estreou como titular no Mundial na noite desta segunda, na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, após ficar de fora da primeira partida, na sexta. Contudo, o lateral voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado logo aos 13 minutos de jogo.

Nesta terça, exames constataram lesão no músculo bíceps femoral da coxa. “Como o tratamento desta lesão requer de quatro a seis semanas de reabilitação, em reunião da comissão técnica, preferimos desconvocá-lo já que ele não teria condições de jogo para esse Mundial”, explicou o médico Edilson Thiele.

O lateral se apresentou à seleção para a disputa do Mundial ainda em processo de recuperação, após se machucar em uma partida do Brasileirão. Mesmo considerado dúvida, ele foi mantido na delegação a pedido do técnico Ney Franco. “Como era um atleta importante para o Ney Franco, fizemos todo o possível para colocá-lo à disposição”, justificou Thiele.

Alex Sandro deu sequência a sua recuperação com os médicos da seleção e foi liberado para treinar com o grupo há duas semanas. Chegou a participar de coletivos sem dar sinais de dores. E foi liberado para participar do segundo jogo do Brasil no Mundial. Contudo, voltou a sentir dores na coxa no início da partida e foi cortado do time nesta terça.

Como a competição já teve início, a seleção brasileira não poderá convocar um substituto para Alex Sandro. O lateral voltará ao Brasil ainda nesta semana para continuar seu tratamento.

Voltar ao topo