Lesão no ombro deixa Biteco fora do Grêmio por 20 dias

O meia Guilherme Biteco, de 19 anos, sofreu uma lesão na clavícula do seu ombro direito em jogo-treino disputado pelo Grêmio no último domingo, em Bogotá, e ficará afastado dos treinamentos da equipe por um período de cerca de 20 dias. Reserva do time gremista, o garoto se machucou no segundo tempo da partida com o La Equidade, que serviu de preparação para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Santa Fé, na Colômbia, onde defenderá a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Biteco se machucou ao ser derrubado por um marcador e cair de mal jeito sobre o seu ombro no jogo-treino do último domingo, que terminou em 0 a 0. Desta forma, ele não poderá servir como opção de banco da equipe gremista que enfrentará o rival colombiano na luta por uma vaga nas quartas de final da competição continental.

Exames realizados em Bogotá confirmaram a lesão nos ligamentos da clavícula do jogador, mas ao menos descartaram um problema de maior gravidade que pudesse afastá-lo por um tempo ainda maior dos gramados. “Não houve fratura, que era nossa maior preocupação. É uma lesão ligamentar que requer tratamento”, disse Felipe do Canto, médico do Grêmio.

Por causa da lesão, Biteco teve o seu braço direito imobilizado para não ficar movimentando a região lesionada. Antes de escalar uma formação considerada toda reserva atualmente no segundo tempo do jogo-treino do último domingo, o Grêmio iniciou a partida com Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.