Surpresa

Léo deixa o Paraná Clube e vai para o Atlético

Léo trocou de time. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube teve duas notícias bombásticas na tarde desta terça-feira (18). Em meio às negociações de contrato com o técnico Lisca, o Tricolor teve uma coisa boa e uma má para contar ao seu torcedor. De bom, foi a permanência de Gabriel Dias, que convenceu o Palmeiras a não negociá-lo com o Moreirense, de Portugal, e continua no clube até o final da Série B. De ruim, a surpreendente saída do goleiro Léo, o principal jogador da equipe na temporada, que está indo para o Atlético.

Foi uma notícia que ninguém esperava. Fora de combate desde o dia 31 de maio, quando teve uma fratura na face durante a partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, Léo vinha se recuperando e já tinha voltado a treinar com bola. Mas, segundo integrantes da diretoria do Tricolor, o goleiro começou a negociar com o Atlético há alguns dias, e nesta terça-feira o clube recebeu uma informação do São Paulo, até então dono dos direitos econômicos do jogador, que ele seria transferido por empréstimo para o Furacão, com opção de compra com valor estipulado.

A bomba caiu na Vila Capanema e os dirigentes criticaram muito a atitude de Léo – que garante não ter participado da negociação. “Lamentamos a forma como ele tratou do assunto, sem posicionar ninguém. O tratamos com absoluto profissionalismo e carinho. Infelizmente não houve a mesma reciprocidade”, disse o gestor de futebol, Rodrigo Pastana.

Léo chegou em janeiro à Vila Capanema para disputar posição com Marcos, mas ganhou a posição e virou rapidamente o principal jogador do Paraná Clube, ganhando status de ídolo, por conta de suas defesas e de sua conduta dentro de campo. Agora, passa a ser a principal sombra de Weverton, que vive mau momento, mas mesmo assim tem forte mercado internacional e pode ser negociado pelo Atlético.

Confira a classificação da Série A!

Já Gabriel Dias tinha até se despedido dos companheiros após o jogo com o Oeste, na última sexta-feira (14), mas decidiu continuar no Paraná, voltou a Curitiba e conseguiu se acertar com o Palmeiras, dono de seus direitos econômicos. Ele iria para o Moreirense, da primeira divisão do futebol português, em um contrato de três anos, mas optou por seguir no Tricolor.

Confira a classificação da Série B!

“Vou ficar no Paraná e cumprir meu contrato até o final da Série B. Estou feliz aqui e o grupo é bom. Espero fechar a temporada ainda mais valorizado. Oscilações acontecem. Temos totais condições de dar a volta por cima. Ainda tem muito campeonato pela frente. Espero que a gente consiga os objetivos. A decisão de ficar foi minha”, afirmou o volante.