Lenílson joga e rejeita título de craque do time

Ele chegou para ser “o cara” do Paraná Clube. Com um título brasileiro no currículo, Lenílson terá a missão de comandar a redenção do Tricolor em 2009. Com um contrato inicial até maio, o meia mira o título paranaense.

“Aonde vou, sempre começo do zero e pensando em títulos. Aqui não é diferente”, disse o jogador, que evita comentários sobre o passado, quer no São Paulo, onde foi campeão, quer no Galo, onde conviveu com problemas extracampo.

“É tudo passado. O que importa é o agora e estou feliz aqui, confiante”, disse Lenílson. O meia quer repetir na Vila Capanema o que fez no Noroeste, onde viveu o grande momento de sua carreira, com Paulo Comelli. “Ele me dá liberdade para jogar o meu futebol e isso é importante”, destacou o meia.

No Paraná, Lenílson vem treinando de duas formas distintas, um pouco mais atrás, ajudando na criação, e bem avançado, quase como um terceiro atacante. “Vamos ver no jogo qual o melhor posicionamento, aquele que mais se encaixa no adversário.”

Lenílson entende que não é a única referência do time. Muito pelo contrário. “Vejo um grupo forte e ambicioso. Nós, que estamos começando como titulares, não poderemos dar brecha. Senão…”, disse o meia, prevendo uma disputa intensa por uma vaga no time.

“Tem muita gente boa chegando e garotos buscando seu espaço. Por isso, dentro de campo você tem que render. Quem ganha com isso é o Paraná”, finalizou o destaque tricolor.

Voltar ao topo