Lenilson é a principal novidade no time de Velloso

Adepto declarado do 4-4-2,Wagner Velloso não poderá lançar mão do “time ideal” no clássico desta noite. Reconhecendo o momento delicado do Tricolor, o treinador vai reforçar a marcação no meio-de-campo.

Kleber muito cobrado pelas fracas atuações na temporada acabou “barrado” e o Paraná Clube vai encarar o Coritiba num 3-6-1. A volta de Lenilson é a principal novidade no time de Velloso.

Após a coletiva, o novo treinador e o assistente técnico Noslen Mehl foram oficialmente apresentado ao grupo pelo presidente Aurival Correia e o vice de futebol Márcio Villela. Depois, foi “arregaçar mangas” e partir para o trabalho. Antes de um rápido coletivo com duração de pouco mais de vinte minutos Velloso conversou apenas com o time titular que ele colocará em campo hoje.

“Os relacionados para este jogo já estavam definidos desde ontem. Vamos procurar tirar o máximo deste grupo, com muito diálogo”, disse Velloso, já programando algumas atividades para a concentração.

No treino, Velloso deu ênfase à constante aproximação de Lenilson (que entra na vaga do atacante Peterson) e Bruninho, fazendo com que Wellington Silva não fique muito isolado à frente. Com a saída de Kleber, o treinador procurou ainda reforçar a marcação com a entrada do volante Edimar.

“Gosto de um time com forte marcação. Vi o Paraná desmotivado nas últimas partidas e temos que mudar essa pegada”, alertou o treinador. Wagner Velloso sabe que corre contra o tempo e só na próxima semana poderá aplicar trabalhos de maior intensidade. “A partir de agora, a responsabilidade é minha. Temos que buscar os resultados, sem pensar no tempo que levará para esse time assimilar minhas concepções de jogo. Agora, o que vale é o resultado”, sentenciou Velloso.

Voltar ao topo